Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Campus Belém seleciona candidatos para turma 2022.2 do curso de Pós-Graduação em Tecnologia Social em Saneamento, Saúde e Ambiente na Amazônia
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Campus Belém seleciona candidatos para turma 2022.2 do curso de Pós-Graduação em Tecnologia Social em Saneamento, Saúde e Ambiente na Amazônia

  • Publicado: Segunda, 09 de Maio de 2022, 15h47
  • Última atualização em Segunda, 09 de Maio de 2022, 15h47
imagem sem descrição.

 

O Campus Belém do Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou edital para preenchimento de 13 vagas no curso de Pós-Graduação em Tecnologia Social em Saneamento, Saúde e Ambiente na Amazônia, a ser realizado na modalidade presencial, com carga horária de 406 horas e duração mínima de 18 meses e máxima de 24 meses. O objetivo do curso é desenvolver a capacidade de projetar e gerenciar tecnologias sociais voltadas para atender as necessidades regionais que figuram no âmbito da relação saneamento-saúde-ambiente na Amazônia, existentes nas áreas periféricas urbanas, nas áreas rurais e nas comunidades dos povos amazônidas.

O curso está inserido na área do conhecimento Engenharias e os candidatos devem optar entre as três linhas de pesquisa: “Tecnologias Sociais Aplicadas ao Saneamento, à Gestão dos Recursos Hídricos e à recuperação de áreas degradadas”, “Educação Ambiental” e “Política e Gestão em Saneamento na interface com a Saúde Pública e Ambiental”. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ser portador de diploma de curso superior em qualquer área.

As inscrições no processo seletivo devem ser realizadas no período de 16 a 24 de maio, em etapa única, que consiste no envio dos documentos exigidos em Edital para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A seleção dos candidatos também ocorrerá em uma única fase, na qual serão avaliados o Currículo Lattes, o Memorial e o Pré-Projeto de Pesquisa apresentados.

As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira no período da noite e, eventualmente, em no máximo três ocasiões ao longo de cada semestre letivo, no período da manhã ou no período da tarde, exclusivamente para a realização de atividades extras, como visitas técnicas, organizadas por equipe composta por um professor coordenador da atividade e professores colaboradores, em horário de conveniência dos órgãos, comunidades, instituições e empresas envolvidas nas atividades.

 

Saiba mais em:

https://prosel.ifpa.edu.br/pos-graduacao-em-tecnologia-social-em-saneamento-saude-e-ambiente-na-amazonia-belem

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página