Página inicial > Últimas Notícias > Proppg abre seleção de 271 projetos estudantis para assistência a pesquisa

Proppg abre seleção de 271 projetos estudantis para assistência a pesquisa

• Publicado: Segunda, 09 de Maio de 2022, 18h13
  • Última atualização em Segunda, 09 de Maio de 2022, 18h13

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPA), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Proppg), na sexta-feira, 6 de maio, publicou o Edital Nº 4/2022 de Auxílio Assistência Pesquisa a estudantes de cursos técnicos e de graduação com recursos da Assistência Estudantil. Serão selecionados 181 projetos do ensino médio e 90 da graduação. Ao todo serão disponibilizados R$ 361 mil reais por meio deste edital. Serão três fases e a primeira começa com os servidores do IFPA realizando a submissão dos projetos até dia 22 de maio por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A seleção ocorrerá em três fases: seleção dos projetos, análise socioeconômica dos alunos em vulnerabilidade, vinculação dos alunos de baixa renda aos projetos aprovados. Para participar da primeira fase, os proponentes dos projetos –servidores do IFPA– podem submeter as propostas até dia 24 de maio de 2022. O resultado preliminar desta fase será divulgado no dia 1º de junho de 2022. No segundo momento, de 10 a 17 de maio, os estudantes podem se inscrever para solicitar o Auxílio Assistência à Pesquisa por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). O resultado preliminar da análise socioeconômica (Índice de Vulnerabilidade Social) será publicado no dia 31 de maio. Na terceira e última fase, de 7 a 9 de junho, os estudantes aprovados na segunda fase se inscrevem nos projetos aprovados. O cronograma das entrevistas dos estudantes será divulgado no dia 13 de junho. De 14 a 17 de junho será o período das entrevistas.

Os estudantes selecionados devem assinar o termo de compromisso e entregar os dados bancários no dia 1º de agosto. No mesmo dia, os estudantes devem iniciar as atividades dos projetos. O relatório deve ser entregue em fevereiro de 2023 pelos servidores responsáveis pelas propostas.

A Coordenação de Pesquisa de cada campus é responsável pela gestão e acompanhamento do edital, os pedidos de pagamentos e por emitir declarações e documentos das atividades executadas pelos alunos.

Leia atentamente o edital: https://bit.ly/Auxílio-Assistência-Pesquisa-Proppg-IFPA-2022

Saiba mais e acompanhe o processo: https://bit.ly/Edital-Auxílio-Pesquisa-IFPA-2022