Página inicial > Últimas Notícias > Sobre a ausência de fornecimento da merenda escolar no Campus Belém

Sobre a ausência de fornecimento da merenda escolar no Campus Belém

• Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2022, 16h03
  • Última atualização em Sexta, 03 de Junho de 2022, 16h16

Sobre a ausência de fornecimento da merenda escolar no refeitório do Instituto Federal do Pará (IFPA), Campus Belém, a Reitoria informa que, conforme consta nos autos do Plano de Trabalho Anual da Assistência Estudantil (PTA) do ano 2022 (Processo Associado: 23051.003062/2022-20), despachado no dia 24 de março, foi destinado à unidade um valor total de recursos na ordem de R$2.330.242,31, em conformidade com a Matriz Orçamentária vigente. Desse total, R$ 1.747.681,73 já foram repassados ao Campus no dia 04 de abril de 2022, sendo que o funcionamento do Restaurante Estudantil demanda um valor de R$ 1.165.121,15, já cobertos pelo orçamento repassado.

Portanto, fica evidente que a Reitoria fez o repasse da verba necessária para a efetivação da volta da merenda escolar e, agora, cabe ao Campus Belém fazer a licitação e desenvolver os trâmites referentes à distribuição das refeições, visto que os campi do Instituto têm autonomia nos seus processos de gestão. Informações mais detalhadas devem ser solicitadas ao Campus.

Cientes da responsabilidade acerca desse processo, o Campus Belém respondeu em nota que cabe à administração da unidade iniciar o processo de contratação de novas empresas para aquisição dos gêneros alimentícios e produção da refeição, a fim de garantir que a distribuição da merenda escolar aos estudantes volte à normalidade dentro dos prazos legais, visto que o espaço do refeitório estudantil e da cozinha já passaram por reforma e estão prontos para serem utilizados.