Página inicial > Últimas Notícias > IFPA realiza pesquisa de clima organizacional

IFPA realiza pesquisa de clima organizacional

• Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2022, 16h56
  • Última atualização em Segunda, 06 de Junho de 2022, 13h32

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, através do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), do Instituto Federal do Pará (IFPA) está realizando uma pesquisa de clima organizacional, a fim de proporcionar aos servidores um canal para que reportem suas percepções referentes ao ambiente organizacional do Instituto. Servidores de todas as unidades do IFPA podem participar da pesquisa, que ficará disponível no período de 06 a 24 de junho, pelo link: https://forms.gle/QWURKtSWDzu1iqiW8.

O formulário busca registrar as queixas e reclamações dos setores da unidade e identificar quais são os pontos positivos de cada equipe em termos de relacionamento, além de perceber padrões comportamentais, problemas de convivência e conflitos que precisam ser solucionados para que não haja desarmonia no ambiente de trabalho.

A pesquisa de clima organizacional é uma ferramenta da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Progep), usada para verificar se o ambiente de trabalho está equilibrado e emocionalmente saudável, visto que o bom relacionamento entre os servidores influencia diretamente na harmonia e na produtividade, garantindo melhores resultados à sociedade