Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > EdIFPA: Cinco novos livros são lançados pelo IFPA
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

EdIFPA: Cinco novos livros são lançados pelo IFPA

  • Publicado: Segunda, 13 de Junho de 2022, 15h43
  • Última atualização em Segunda, 13 de Junho de 2022, 15h43
imagem sem descrição.

 

A Editora do Instituto Federal do Pará (IFPA) EdIFPA lançou nesta segunda-feira, 13 de junho, cinco novos livros por meio de um videocast com os autores e organizadores das obras. A gravação e transmissão ao vivo ocorreu no estúdio do Centro de Tecnologias em Educação a Distância (Cetead) situado junto à reitoria do IFPA.  

O diálogo iniciou com a presidente do Conselho Editoria, a Pró-reitora Ana Paula Palheta, o coordenador da Editora, Raimundo Adalberto Pacheco de Pinho e a diagramadora, Ana Carolina Chagas Marçal. Eles ressaltaram o fato das obras publicadas pela EdIFPA serem a materialização das pesquisas científicas desenvolvidas por servidores do IFPA e da Rede Federal. Fizeram um resumo sobre o processo e a importância da publicação dos e-books e livros. Falaram dos novos projetos da EdIFPA e parcerias com o Instituto Federal do Piauí. Ana Carolina destacou que há um longo processo até a publicação das obras, é preciso ser feita a submissão, aceite do Conselho Editorial, revisão, diagramação e publicação. 

Os autores e organizadores das obras “Acalantos da mãe d’água, mito, imaginário e mito-poética amazônica”,Temas de filosofia da educação e ensino filosófico”, “Educação Profissional na Filândia – Um país que priorizou a educação”, “Gênero, etnografias e performances rituais”, “Proteção de obras coreográficas: preservação da memória artística” tiveram a oportunidade de falar um pouco sobre as produções durante entrevista feita pelo Assessor de Comunicação do IFPA João Augusto Rodrigues.

Confira o vídeocast no link: https://youtu.be/U6v9NAnlTV0

Acesse os livros da EdIFPA: https://proppg.ifpa.edu.br/e-books

Confira a resenha das obras: https://ifpa.edu.br/component/content/article?id=1811

registrado em:
Fim do conteúdo da página