Página inicial > Últimas Notícias > Campus Castanhal lança processo seletivo para cursos técnicos subsequentes

Campus Castanhal lança processo seletivo para cursos técnicos subsequentes

• Publicado: Quarta, 15 de Junho de 2022, 16h16
  • Última atualização em Quarta, 15 de Junho de 2022, 16h17

O Campus Castanhal do Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou o edital do Processo Seletivo para preenchimento de 260 vagas em Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma de oferta subsequente ao Ensino Médio, na modalidade de ensino presencial, para ingresso no 2° semestre do ano letivo de 2022. As vagas são para os cursos de Agropecuária, Florestas, Redes de Computadores, Agrimensura e Agroindústria, e são destinadas a candidatos que já concluíram o Ensino Médio ou ensino equivalente. Clique aqui e confira o Edital completo.

A seleção será por meio da análise de desempenho escolar do candidato, com base na média das notas/conceitos de aprovação nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, ou equivalentes, obtidas no 1° e 2° Anos do Ensino Médio, comprovadas por meio de Histórico Escolar. Serão selecionados os candidatos melhores classificados até o número de vagas ofertadas, por curso, turno e modalidade de concorrência.

A primeira fase do processo seletivo consiste nas inscrições e classificação dos candidatos. Na segunda fase, será realizado o procedimento de heteroidentificação dos candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos), que se inscreveram para as cotas raciais. Do total de vagas ofertadas por curso, no mínimo, 50% são reservadas a candidatos egressos de escola pública, que constituem o sistema de cotas.

As inscrições são gratuitas e, para se inscrever, o candidato deve ter em mãos os documentos (original e cópia): CPF próprio, Documento oficial de identificação com foto, Certificado de conclusão do Ensino Médio ou documento equivalente, e Histórico Escolar do Ensino Médio ou documento equivalente. Só será admitida uma inscrição por CPF.