Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Campus Marabá Industrial divulga vagas de especialização em docência

IFPA Campus Marabá Industrial divulga vagas de especialização em docência

• Publicado: Segunda, 27 de Junho de 2022, 10h55
  • Última atualização em Segunda, 27 de Junho de 2022, 13h39

Voltado para portadores de diplomas de curso superior em qualquer área do conhecimento, o Instituto Federal do Pará (IFPA) campus Marabá Industrial divulga nesta segunda-feira, 27 de junho, o Edital 01/2022 que regula o Processo Seletivo do curso de pós-graduação lato sensu de Especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica ofertado na modalidade presencial. São ofertadas 30 vagas. Confira o Edital e demais anexos em: https://prosel.ifpa.edu.br/especializacao-docencia-para-educacao-profissional-maraba-industrial.

Para se inscrever, os interessados devem enviar o Currículos Lattes, RG, CPF, ficha de inscrição, carta de intenções, comprovante de esquema vacinal contra Covid-19 em formato PDF em arquivo único, via e-mail pelo endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Ao enviar o e-mail, deve ser colocado no campo “Assunto” a frase Inscrição PS Docência – 2022 e no corpo do e-mail o nome completo do(a) candidato(a).

A seleção consiste em três fases: Análise da Carta de Intenções (ACI), Entrevista presencial com duração de 15 a 20 minutos e Análise do Currículo Lattes (AC),.

O curso terá com carga horária de 390 horas, com regime didático modular e aulas aos sábados e domingos, nos turnos matutino (8 às 12h) e vespertino (14 às 18h). O curso terá duração mínima de 12 meses e máximo 24 meses a partir do seu início. Ao final do curso, o estudante estará habilitado para o exercício do ofício da docência nos cursos de Educação Profissional de Nível Médio.

Serviço:

Etapas de seleção:

A fase I ocorrerá nos dias 4 a 8 de agosto.

A fase II ocorrerá de 15 a 19 de agosto.

A fase III ocorrerá de 25 a 30 de agosto.

Divulgação do Resultado Preliminar de Seleção 2 de setembro de 2022.

Todas as etapas têm dois dias para interposição de recursos. As matrículas devem ser efetuadas no período de 19 a 23 de setembro. As aulas iniciarão no dia 24 de setembro de 2022.

Os candidatos deverão acompanhar todas as etapas e os resultados no site https://prosel.ifpa.edu.br/especializacao-docencia-para-educacao-profissional-maraba-industrial.