Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Conif seleciona estudantes para cursos de inglês acadêmico
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Conif seleciona estudantes para cursos de inglês acadêmico

  • Publicado: Terça, 12 de Julho de 2022, 14h32
  • Última atualização em Terça, 12 de Julho de 2022, 14h32
imagem sem descrição.

 

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) lançou o Edital do processo de seleção de estudantes de instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Rede Federal) para participação em cursos de inglês acadêmico, com os temas: Presentation Skills for Academic Purposes, Reading for Academic Purposes e Writing for Academic Purposes. Os cursos são promovidos pelo Escritório de Regional de Língua Inglesa (RELO Office) da Embaixada dos Estados Unidos da América.

O objetivo é selecionar 180 estudantes de curso superior de graduação, licenciatura ou de tecnologia da Rede Federal. Para participar, o candidato deve estar regularmente matriculado em instituição da Rede Federal, ter a data de conclusão do curso posterior ao segundo semestre letivo de 2022, ter disponibilidade para participar das aulas remotas e cumprir integralmente as atividades propostas no curso e possuir proficiência em inglês a partir de B1, de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR, em inglês), ou equivalente.

Os cursos são gratuitos e serão ofertados de forma virtual, com carga horária total de 35 horas, sendo oito horas de aulas síncronas e 27 horas de atividades assíncronas. As atividades serão desenvolvidas entre 1 de agosto e 30 de setembro de 2022 e serão realizadas em inglês, conduzidas por professores brasileiros acompanhados por especialistas estadunidenses.

As inscrições devem ser feitas até 23h59 (horário de Brasília) do dia 25 de julho, exclusivamente pelo formulário eletrônico de inscrição disponível em: https://forms.gle/Lo9ikkmiro2bPY4z7. Além do formulário, o candidato deve enviar os documentos estabelecidos em Edital. A seleção será realizada em fase única, por meio de sorteio eletrônico, no qual só participam os candidatos cuja documentação esteja integralmente de acordo com as regras estabelecidas no edital. O número do sorteio corresponderá à ordem de recebimento da inscrição. O resultado será divulgado por e-mail aos assessores internacionais de cada instituição e também no site oficial do Conif: http://portal.conif.org.br, no dia 28 de julho.

 

Texto: Livea Colares | Jornalista | ASCOM IFPA Reitoria

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página