Página inicial > Últimas Notícias > Campus Santarém oferta processo seletivo para cursos técnicos subsequentes

Campus Santarém oferta processo seletivo para cursos técnicos subsequentes

• Publicado: Quarta, 03 de Agosto de 2022, 10h36
  • Última atualização em Quarta, 03 de Agosto de 2022, 10h39

O Diretor Geral do Campus Santarém do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Pará (IFPA), no uso de suas atribuições legais e regimentares, por este ato administrativo, torna público o presente edital para preenchimento de 120 (cento e vinte) vagas do Processo Seletivo para ingresso em Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma de oferta subsequente ao Ensino Médio, na modalidade de ensino presencial, para ingresso no 2º semestre do ano letivo de 2022, conforme o calendário acadêmico do campus.

O Processo Seletivo consistirá na seleção do candidato pelo seu desempenho escolar com base na média das notas/conceitos de aprovação nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, ou equivalentes, obtidas no 1º e 2º Anos do Ensino Médio ou equivalente, comprovadas por meio de Histórico Escolar ou por Declaração Escolar em que constem a média das notas/conceitos obtidos nas disciplinas, ou por documento de conclusão do Ensino Médio ou ensino equivalente.

Nenhum candidato poderá alegar desconhecimento das normas e condições estabelecidas para eximir-se de qualquer responsabilidade inerente a sua condição de candidato, devendo acompanhar as publicações demandadas por força deste edital no site do processo seletivo, no endereço eletrônico https://prosel.ifpa.edu.br, observando prazos, procedimentos e documentos exigidos.

O candidato poderá também obter informações referentes aos cursos ofertados no processo seletivo pelo e-mail da COMPESE do campus Santarém do IFPA: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O período de inscrições será de 04 a 15 de agosto de 2022, as quais serão realizadas presencialmente no campus Santarém do IFPA, Avenida Marechal Castelo Branco, nº 621, Bairro Interventoria, CEP: 68020-820, Santarém - PA, de segunda a sexta-feira, exceto feriado, no horário de 09h às 11h e de 14h às 17h.

No período de inscrições, o candidato deverá observar o protocolo de biossegurança vigente no IFPA para evitar contágio por COVID-19, tais como: uso obrigatório e correto de máscaras, distanciamento social, obrigatoriedade de apresentação do passaporte vacinal com imunização completa contra a Covid- 19 para a entrada no campus, evitar aglomerações, dentre outros, devendo o candidato segui-lo, sob pena de não poder realizar sua inscrição.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

A convocação dos candidatos da lista de espera será publicada na página do processo seletivo, no endereço eletrônico https://prosel.ifpa.edu.br.