Página inicial > Últimas Notícias > Campus Cametá lança processo seletivo para cursos de especialização

Campus Cametá lança processo seletivo para cursos de especialização

• Publicado: Sexta, 05 de Agosto de 2022, 11h16
  • Última atualização em Sexta, 05 de Agosto de 2022, 11h20

O Instituto Federal do Pará (IFPA), Campus Cametá, está ofertando 60 vagas para cursos de pós-graduação Lato Sensu, sendo 30 vagas para a Especialização em Docência para o Ensino Científico, Profissional e Tecnológico na Educação de Jovens e Adultos e 30 vagas para a Especialização em Informática Educativa. Os cursos são fruto da Cooperação Técnica entre o Instituto e a Prefeitura Municipal de Cametá e terão duração de 18 meses, com aulas presenciais às sextas-feiras, no turno noturno, e aos sábados, no turno diurno, nas instalações do Campus Cametá.

As inscrições no processo seletivo devem ser realizadas de forma presencial no Campus Cametá, de 9h às 12h e de 14h às 17h, no período de 16 a 26 de agosto. Para se inscrever, o candidato deve entregar todos os documentos listados em edital. O Processo Seletivo será composto por duas fases, a primeira consiste na análise dos currículos e das cartas de motivação dos candidatos inscritos e a segunda etapa, de caráter eliminatório, será uma entrevista, a ser realizada nos dias 14 e 15 de setembro.

O Curso de Especialização em Docência para o Ensino Científico, Profissional e Tecnológico na Educação de Jovens e Adultos tem como objetivo habilitar à docência, tendo como fundamento a associação entre teoria e prática, a partir da formação pedagógica aos profissionais portadores de diploma de graduação (bacharéis e tecnólogos) e o aperfeiçoamento de práticas docentes (para licenciados) para atuar na Educação Profissional, especialmente na Educação de Jovens e Adultos.

Com carga-horária de 450 horas, o curso é voltado para professores da Rede Federal portadores de diploma de graduação em bacharelado e Curso Superior de Tecnologia (CST) e a professores licenciados que participam da modalidade EJA EPT da rede de ensino conveniadas com o Campus, além de outros profissionais portadores de diploma de curso de graduação de nível superior devidamente registrado pelo Ministério da Educação (MEC).

O Curso de Informática Educativa visa formar profissionais aptos ao uso das novas tecnologias da informação e comunicação no processo de ensino-aprendizagem. A Especialização tem carga-horária de 380 horas, é destinada a profissionais graduados na área da educação, docentes do ensino fundamental, médio e superior, profissionais de Administração, Computação e Educação, Tecnologia da Informação e áreas afins que atuam ou pretendem atuar como educadores de cursos presenciais, a distância ou em funções como docentes, instrutores, coordenadores, consultores, assessores, dentre outras possibilidades.

Acesse aqui o edital.