Página inicial > Últimas Notícias > IFPA abre chamada para FIC EAD de Auxiliar em Geoprocessamento

IFPA abre chamada para FIC EAD de Auxiliar em Geoprocessamento

• Publicado: Sexta, 12 de Agosto de 2022, 18h16
  • Última atualização em Sexta, 12 de Agosto de 2022, 18h17

O Instituto Federal do Pará – IFPA, por meio do seu Centro de Tecnologias em Educação a Distância – CTEAD, está com inscrições abertas para o preenchimento de 120 vagas do curso de formação inicial e continuada – FIC em Auxiliar de Geoprocessamento, na modalidade a distância – EAD. O curso será ofertado pelos campi Altamira, Breves, Castanhal e Marabá Industrial, com 30 vagas em cada.

Com 160h de carga horária, a formação será gratuita, sem taxas de inscrição, matrícula, mensalidade ou de material didático. No entanto, haverá atividades presenciais obrigatórias em todos as disciplinas, o que exigirá ao aluno facilidade de deslocamento até o campus escolhido em determinados momentos do curso.

A seleção da chamada pública será feita com base na ordem de inscrição dos candidatos, de acordo com a data e a hora registradas eletronicamente pelo sistema de inscrição. Também será levada em consideração a análise dos documentos enviados no ato da inscrição. Serão aprovados os candidatos até o número de vagas ofertadas, que cumprirem as exigências do edital. Os candidatos classificados para além do número de vagas ofertadas vão compor a lista de espera.

As inscrições são on-line, no período de 15 a 17 de agosto, mas podem ser encerradas antes, caso seja atingido o limite de inscrições estabelecido em edital. Para se inscrever, é preciso escolher apenas um dos campi e preencher o formulário eletrônico disponível no endereço https://prosel.ifpa.edu.br/fic-auxiliar-de-geoprocessamento-ead. O candidato deve ter o Ensino Fundamental completo, CPF, e-mail válido e não ter vínculo de matrícula ativa, inclusive matrícula trancada, em cursos de FIC, de mesmo nível de ensino, seja na modalidade presencial ou a distância.

A previsão é que o resultado final seja publicado no dia 25 de agosto e as aulas iniciem dia 12 de setembro, no ambiente virtual de aprendizagem Moodle IFPA.