Página inicial > Últimas Notícias > Coordenação do Programa de Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia (PROFNIT) divulga edital 2023

• Publicado: Quinta, 18 de Agosto de 2022, 12h01
  • Última atualização em Quinta, 18 de Agosto de 2022, 12h14

O Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (PROFNIT) divulgou a chamada para seleção de 430 novos alunos para o mestrado profissional. O período de inscrições para participar do Exame Nacional de Acesso (ENA) edição 2023 é de 15 a 22 de setembro. Confira a chamada clicando aqui. A taxa de inscrição é no valor de R$250. Os candidatos poderão solicitar a isenção da taxa até dia 18 de setembro, efetuando a inscrição com envio do comprovante do CadÚnico.

Presencial, gratuito, com duração de 24 meses, o Profnit é organizado pela Associação Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec) e ofertado em Rede Nacional composta por Instituições de Ensino Superior (IES). O ponto focal sede é a Universidade Federal de Alagoas. Ao todo, são 36 pontos focais no país, sendo três Pará: Universidade Federal do Pará (UFOPA), Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e o Instituto Federal do Pará (IFPA) campus Belém.

Direcionado a graduados de qualquer área, o mestrado tem como objetivo a formação de recursos humanos para atuar nos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) com foco no atendimento dos Ambientes Promotores de Inovação nos setores acadêmicos, empresarial, governamental, organizações sociais e outros.

O ENA consiste em duas etapas: Prova Nacional e Análise Curricular. Esclarecimentos sobre o processo seletivo, inscrições e resultados da etapa 1 devem ser dirigidos à Secretaria Nacional do Profnit pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A segunda etapa e os recursos desta fase cabem a cada ponto focal.

O IFPA se comunicará com os candidatos pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . A divulgação dos resultados será pela página de Processo Seletivo do Instituto https://prosel.ifpa.edu.br/ na seção Inscrições Abertas, seção Profnit 2023, disponível nos link do lado esquerdo da página. Os candidatos devem ler atentamente a chamada para acompanhar os prazos e regras. As inscrições devem ser realizadas pelo site profnit.org.br.

O edital prevê 9 vagas pelo IFPA campus Belém, das quais, 7 vagas são sem reserva; 2 vagas para pretos e pardos. A prova nacional será aplicada no dia 22 de outubro, às 14 horas. A análise curricular será realizada de 21 a 27 de novembro. Os candidatos aprovados ingressarão no ano letivo de 2023.