Página inicial > Últimas Notícias > Programa Nacional de Formação de Professores | Convocação Matrícula

Programa Nacional de Formação de Professores | Convocação Matrícula

• Publicado: Quarta, 21 de Setembro de 2022, 19h11
  • Última atualização em Quarta, 21 de Setembro de 2022, 19h11

O Instituto Federal do Pará (IFPA), por meio da Pró-reitoria de Ensino (Proen), divulgou nesta quarta-feira, 21 de setembro, o Edital Nº 06/2022 para a chamada de habilitação de matrícula de 02 turmas de Licenciatura em Educação do Campo do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação básica-PARFOR, que foram aprovadas pelo edital 08/2022 da CAPES

As vagas são destinadas exclusivamente para professores da educação básica do Estado do Pará que foram selecionados conforme os critérios estabelecidos no edital 08/2022. As habilitações ocorrerão presencialmente no período de 22 a 30/09/22, nos Campi de Breves e Castanhal, onde as turmas serão implementadas.

Os professores chamados para esta matrícula (verificar relação de professores com pré-inscrições aprovadas pelas secretarias de educação) deverão apresentar as documentações necessárias para habilitação de matrícula, que estão detalhadas no Edital 06/2022 - PROEN.

O Parfor é um programa da CAPES que visa contribuir para a adequação da formação inicial dos professores em serviço na rede pública de educação básica por meio da oferta de cursos de licenciatura correspondentes à área em que atuam. E tem como objetivo fomentar a oferta de cursos de licenciatura cujas propostas pedagógicas atendam às especificidades da formação inicial de professores em serviço; oferecer aos professores da rede pública de educação básica oportunidade de acesso à formação específica de nível superior em curso de licenciatura na área de conhecimento em que atuam; e estimular a aproximação entre a educação superior e a educação básica, tendo a escola onde o professor trabalha como espaço privilegiado de formação e de pesquisa.

ACESSE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES