Página inicial > Últimas Notícias > IFPA, IFRN e IFPB selecionam textos para compor obra sobre a diversidade nas instituições

• Publicado: Segunda, 26 de Setembro de 2022, 17h55
  • Última atualização em Segunda, 26 de Setembro de 2022, 18h01

Está aberto o Edital com as diretrizes para submissão, seleção e publicação de textos que integrarão o livro a ser coeditado pelas Editoras do Instituto Federal do Pará (IFPA), Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). O objetivo é que a publicação coeditada fale sobre o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa, extensão, inovação e cultura que tenham relação com a diversidade étnico-racial, de gênero, de sexualidade ou de necessidades educacionais específicas nas instituições que fazem parte da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT).

Para o processo de seleção, o Edital aceita textos dos gêneros textuais: Relato de experiência reflexivo, Ensaio acadêmico e Artigo Científico. Os textos recebidos serão organizados em três eixos: Relações étnico-raciais, Deficiência e inclusão e Gênero e sexualidade. As obras serão publicadas em formato e-book, no repositório institucional do IFRN (memoria.ifrn.edu.br), no repositório do IFPB (editora.ifpb.edu.br) e no site da Editora IFPA (h[ps://proppg.ifpa.edu.br/e-books), em até 12 meses após a divulgação do resultado. O IFRN, o IFPB e o IFPA são responsáveis pelo título, pela editoração e pela organização da obra.

Os textos devem ser submetidos via e-mail, até o dia 16 de outubro e o resultado será divulgado no dia 05 de dezembro. Para participar da seleção, o autor deve ser servidor vinculado aos Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABIs), Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNEs) e Núcleos de Gênero e Diversidade (NUGEDs) das instituições que compõem a RFEPCT, ou estudante com a devida orientação, ser servidor vinculado a grupos de pesquisa da RFEPCT certificados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), ou estudante com a devida orientação, cujas pesquisas estejam relacionadas às temáticas do Edital.

CLIQUE AQUI para conferir o Edital e respectivos Anexos.