Página inicial > Últimas Notícias > IV Encontro de Internacionalização discute boas práticas e novos horizontes

IV Encontro de Internacionalização discute boas práticas e novos horizontes

• Publicado: Sexta, 30 de Setembro de 2022, 15h01
  • Última atualização em Terça, 11 de Outubro de 2022, 12h44

No dia 14 de outubro, acontece o IV Encontro de Internacionalização (Eninter) do Instituto Federal do Pará (IFPA). Com o tema “Boas práticas e novos horizontes para o processo de internacionalização no IFPA”, o evento terá transmissão pelo canal do IFPA no Youtube e é uma realização da Coordenação de Relações Internacionais, ligada à Pró-Reitoria de Extensão (Proex). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://www.even3.com.br/iveninter/.

O Eninter é um evento dedicado ao compartilhamento de ideias e ações de internacionalização desenvolvidas pelo IFPA e outras instituições. Docentes, estudantes, técnicos administrativos e comunidade externa podem refletir sobre as estratégias e metodologias que fortalecem a Rede no que diz respeito às práticas voltadas às relações socioculturais internacionais.

A Conferência de abertura vai falar sobre o melhor caminho para a internacionalização integrada. Em seguida, acontece a Roda de Conversa “Inglês via WhatsApp: uma sala de aula diferente”. A programação da tarde começa com a palestra “O Processo de Internacionalização na Educação do Norte do Brasil”, depois serão apresentadas “Experiências Profissionais no Exterior: Desafios, Perspectivas e Vantagens”. Às 16h, será realizada a Mesa Redonda “A Colaboração Internacional para Pesquisa: Práticas Exitosas”, logo após, a palestra “Impactos da literatura internacional nos estudos de idiomas”. A programação encerra com uma apresentação cultural.

Acesse aqui a programação completa  do evento

Texto: Livea Colares | ASCOM IFPA Reitoria