Página inicial > Últimas Notícias > IFPA conquistou nota 3 em seu processo de recredenciamento

IFPA conquistou nota 3 em seu processo de recredenciamento

• Publicado: Sexta, 11 de Setembro de 2015, 01h36
  • Última atualização em Sexta, 11 de Setembro de 2015, 01h36

É com imensa satisfação que comunicamos que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) conquistou nota 3 em seu processo de recredenciamento junto à Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, do Ministério da Educação.

Esta nota expressa um perfil suficiente de qualidade e representa um passo significativo no alcance da meta de “aprimorar a avaliação dos cursos, melhorando o IGC do IFPA”, prevista em nosso Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). A importância desse resultado se explica pelo fato de que, associado aos igualmente bons resultados obtidos nas avaliações dos cursos e às notas do ENADE, deverá elevar o Índice Geral de Cursos (IGC) de nosso Instituto, e em conseqüência recuperar nossa autonomia institucional, nos possibilitando, dentre outras coisas, a abertura de novos cursos que atendam a diversos arranjos produtivos locais dos territórios de abrangência de nossos campi.

Agradecemos a toda comunidade acadêmica de nosso querido IFPA, pois essa conquista é fruto do envolvimento e dedicação de todos os nossos técnicos administrativos, docentes, estudantes e prestadores de serviços. Certamente, que o resultado nos motiva a galgar conquistas ainda maiores, que se reflitam na oferta de ensino de qualidade, associado à pesquisa, à inovação e à extensão e à responsabilidade social.

Vamos comemorar!