Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > IFPA prorroga período de submissões de experiências exitosas para apresentação no Reditec 2022
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA prorroga período de submissões de experiências exitosas para apresentação no Reditec 2022

  • Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2022, 20h27
  • Última atualização em Sexta, 07 de Outubro de 2022, 20h27
imagem sem descrição.

 

O Instituto Federal do Pará (IFPA) estendeu, para até o dia 16 de outubro, o período de submissões da Chamada de relatos de experiências exitosas relacionados a projetos desenvolvidos na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Os relatos selecionados poderão ser apresentados durante a 46ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (REDITEC 2022), que acontece de 07 a 10 de novembro, em Belém, com o tema “Povos e Identidades na Educação Profissional”. O objetivo é proporcionar a troca de experiências exitosas que possam inspirar outras instituições da Rede.

Relato de experiência consiste na apresentação da experiência vivida, contextualizada e fundamentada por aporte teórico/prático, desenvolvida em projetos e programas que trabalham com foco no tema apresentado. As experiências devem ser nas áreas do Ensino, da Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, da Extensão, da Gestão Administrativa e de Pessoas, da Educação do Campo e da Internacionalização e todos os relatos propostos devem ter sido desenvolvidos nas instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, dentre elas, o IFPA.

Podem participar da Chamada professores ou servidores técnico-administrativos do quadro permanente das instituições da Rede Federal, que coordenaram projetos ligados às áreas das temáticas propostas. Os relatos devem ser gravados pelo proponente e os vídeos devem ter duração mínima de 3 minutos e máxima de 5 minutos, com identificação da Instituição vinculada.

Outra alteração no Edital diz respeito ao preenchimento do formulário de Submissão. No campo “Arquivos”, o proponente deve inserir o vídeo em um campo, e os Anexos II e III (juntos em um único arquivo em PDF) no outro campo, desconsiderando os nomes “Trabalho identificado” e Trabalho não identificado”. Os proponentes que já submeteram Relatos de experiências exitosas, mas não submeteram um dos arquivos necessários (vídeo ou Anexos II e III), terão até o dia 16 de outubro para realizar novamente a submissão de forma correta. Caso haja mais de uma submissão com o mesmo título por proponente, será considerada válida apenas a última submissão.

A REDITEC é um evento promovido pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF), que tem o objetivo de reunir reitores(as), pró-reitores(as), diretores(as)-gerais, convidados e parceiros para discutir as políticas e diretrizes do ensino profissional e tecnológico do país e sua inserção no mundo globalizado. Em 2022, a 46ª edição da REDITEC terá o Instituto Federal do Pará como anfitrião.

Confira o Edital Retificado: https://portal.conif.org.br/editais/experiencias-exitosas

Submeta seu relato de experiência exitosa: https://www.even3.com.br/46-reditec-2022/

registrado em:
Fim do conteúdo da página