Página inicial > Últimas Notícias > IFPA prorroga período de submissões de experiências exitosas para apresentação no Reditec 2022

• Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2022, 20h27
  • Última atualização em Sexta, 07 de Outubro de 2022, 20h27

O Instituto Federal do Pará (IFPA) estendeu, para até o dia 16 de outubro, o período de submissões da Chamada de relatos de experiências exitosas relacionados a projetos desenvolvidos na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Os relatos selecionados poderão ser apresentados durante a 46ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (REDITEC 2022), que acontece de 07 a 10 de novembro, em Belém, com o tema “Povos e Identidades na Educação Profissional”. O objetivo é proporcionar a troca de experiências exitosas que possam inspirar outras instituições da Rede.

Relato de experiência consiste na apresentação da experiência vivida, contextualizada e fundamentada por aporte teórico/prático, desenvolvida em projetos e programas que trabalham com foco no tema apresentado. As experiências devem ser nas áreas do Ensino, da Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, da Extensão, da Gestão Administrativa e de Pessoas, da Educação do Campo e da Internacionalização e todos os relatos propostos devem ter sido desenvolvidos nas instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, dentre elas, o IFPA.

Podem participar da Chamada professores ou servidores técnico-administrativos do quadro permanente das instituições da Rede Federal, que coordenaram projetos ligados às áreas das temáticas propostas. Os relatos devem ser gravados pelo proponente e os vídeos devem ter duração mínima de 3 minutos e máxima de 5 minutos, com identificação da Instituição vinculada.

Outra alteração no Edital diz respeito ao preenchimento do formulário de Submissão. No campo “Arquivos”, o proponente deve inserir o vídeo em um campo, e os Anexos II e III (juntos em um único arquivo em PDF) no outro campo, desconsiderando os nomes “Trabalho identificado” e Trabalho não identificado”. Os proponentes que já submeteram Relatos de experiências exitosas, mas não submeteram um dos arquivos necessários (vídeo ou Anexos II e III), terão até o dia 16 de outubro para realizar novamente a submissão de forma correta. Caso haja mais de uma submissão com o mesmo título por proponente, será considerada válida apenas a última submissão.

A REDITEC é um evento promovido pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF), que tem o objetivo de reunir reitores(as), pró-reitores(as), diretores(as)-gerais, convidados e parceiros para discutir as políticas e diretrizes do ensino profissional e tecnológico do país e sua inserção no mundo globalizado. Em 2022, a 46ª edição da REDITEC terá o Instituto Federal do Pará como anfitrião.

Confira o Edital Retificado: https://portal.conif.org.br/editais/experiencias-exitosas

Submeta seu relato de experiência exitosa: https://www.even3.com.br/46-reditec-2022/