Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Castanhal abre inscrições para cursos de Mestrado e Doutorado
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA Castanhal abre inscrições para cursos de Mestrado e Doutorado

  • Publicado: Quinta, 20 de Outubro de 2022, 17h27
  • Última atualização em Quinta, 20 de Outubro de 2022, 17h27
imagem sem descrição.

 

O Campus Castanhal do Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou o edital para a seleção de candidatos às turmas 2023.1 dos Cursos de Mestrado Profissional em Desenvolvimento Rural e Gestão de Empreendimentos Agroalimentares e do Doutorado Profissional em Desenvolvimento Rural e Sistemas Agroalimentares. São 24 vagas para o Mestrado e 17 para o Doutorado, dentre as vagas, haverá uma reserva de 20% para Ação Inclusiva para pretos e pardos (negros), indígenas e pessoas com deficiência. Confira o Edital e inscreva-se!

As vagas para o Curso de Mestrado estão distribuídas nas Linhas de Pesquisa do Programa, sendo 11 vagas para a Linha “Dinâmica e Manejo de Agroecossistemas” e 13 vagas para “Gestão de Empreendimentos Agroalimentares”. Já para o Doutorado, são seis vagas para a Linha de Pesquisa em “Desenvolvimento Rural, Agroecologia e Manejo de Recursos Naturais”, oito para “Educação, Economia Solidária e Gestão de Empreendimentos Agroalimentares” e três vagas para “Engenharia, Ciência e Tecnologia de Alimentos”.

Para concorrer às vagas do Mestrado, é preciso ser portador de diploma de curso superior em qualquer área, emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou emitido por instituição estrangeira reconhecida no Brasil. Para o Doutorado, é necessário ter diploma de Mestrado em qualquer área do conhecimento, emitido por instituição de ensino reconhecida pela CAPES ou emitido por instituição estrangeira reconhecida no Brasil. Em ambos os casos, também podem concorrer candidatos concluintes no segundo semestre letivo de 2022, desde que apresentem uma declaração que ateste que estão na fase de integralização do curso.

As inscrições devem ser realizadas no período de 28 de outubro a 20 de novembro. Para se inscrever, o candidato deve encaminhar por e-mail, em um único arquivo (PDF), toda a documentação descrita em edital. A seleção dos candidatos com a inscrição homologada será composta por três fases, são elas: Análise da proposta de projeto de pesquisa aplicada, Defesa da proposta de projeto de pesquisa aplicada e Prova de Títulos.

Confira o Edital e inscreva-se!

registrado em:
Fim do conteúdo da página