Página inicial > Últimas Notícias > Campus Óbidos lança processo seletivo para curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

• Publicado: Quarta, 30 de Novembro de 2022, 14h44
  • Última atualização em Quarta, 30 de Novembro de 2022, 14h56

O Campus Óbidos do Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou o edital do processo seletivo que visa preencher 40 vagas no curso superior de graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, a ser ofertado na modalidade de ensino presencial, com ingresso no 1° semestre do ano letivo de 2023. A previsão é que as aulas iniciem no dia 23 de fevereiro de 2023.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas presencialmente, no período de 05 a 23 de dezembro, no Campus Óbidos, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30. Para se inscrever, o candidato deverá entregar a ficha de inscrição preenchida e a cópia do CPF próprio, do documento de identificação oficial e do histórico escolar ou documento escolar oficial equivalente.

A seleção será realizada em quatro etapas. A primeira fase consiste nas inscrições e classificação dos candidatos através de análise do histórico escolar, a segunda etapa é a Redação, a ser realizada no dia 07 de janeiro, a fase três será o procedimento de heteroidentificação dos candidatos autodeclarados negros e a quarta etapa consiste na análise da documentação para habilitação de matrícula. A análise do histórico escolar levará em consideração as notas/conceitos de Língua Portuguesa ou Português, Matemática, História, Geografia, Química, Física e Biologia obtidas nos três anos do Ensino Médio.

Do total de vagas do curso, no mínimo 50% são reservadas a candidatos egressos de escola pública, e constituem o sistema de cotas. As demais vagas ofertadas serão preenchidas por candidatos das ações afirmativas e pelos classificados da modalidade de ampla concorrência. As ações afirmativas são voltadas para estudantes com deficiência e estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas localizadas na área de abrangência do Campus Óbidos e sejam de comunidades rurais, quilombolas e indígenas, ou egressos de cursos técnicos integrados ao ensino médio das áreas de ciências agrárias ou ambiental, de informática e de tecnologia, ou estudantes autodeclarados LGBTQIA+.

Acesse aqui a página de acompanhamento do edital.

Texto: Lívea Colares | ASCOM IFPA Reitoria