Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Edital seleciona protótipos de soluções e inovações para o agronegócio no Brasil
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Edital seleciona protótipos de soluções e inovações para o agronegócio no Brasil

  • Publicado: Quinta, 15 de Dezembro de 2022, 17h55
  • Última atualização em Quinta, 15 de Dezembro de 2022, 17h55
imagem sem descrição.

 

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC), com o apoio operacional da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), estão selecionando protótipos de soluções e inovações para o agronegócio no Brasil. Os protótipos devem ser construídos por meio de projetos de extensão ou pesquisa, inseridas nas linhas de Extensão Tecnológica ou Pesquisa Aplicada de Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT).

As propostas devem ser compostas por servidores e estudantes da RFEPCT, sendo admitida a participação de colaboradores externos. Os temas a serem abordados, preferencialmente, são: Dificuldade na implantação de novas ferramentas digitais; Ausência ou baixa conectividade no campo e soluções para aumentar a conectividade e a velocidade da conectividade no campo; Clima e previsibilidade da lavoura; Diagnóstico inteligente da terra; Avaliação e monitoramento das pulverizações; Soluções Digitais para o campo; e outras soluções e inovações para o agronegócio.

As submissões devem ser feitas exclusivamente por meio do formulário eletrônico de inscrição devidamente preenchido, até o dia 28 de fevereiro de 2023. O processo de seleção das propostas será composto por duas etapas, a primeira é a avaliação das propostas e a segunda consiste na apresentação das propostas em evento realizado pela Telebrasil, com o apoio institucional da ConTIC, e avaliação por banca.

Clique aqui e confira o Edital e Anexos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página