Página inicial > Últimas Notícias > IFPA de Vigia oferta 120 vagas em cursos técnicos subsequentes

IFPA de Vigia oferta 120 vagas em cursos técnicos subsequentes

• Publicado: Sexta, 30 de Dezembro de 2022, 13h55
  • Última atualização em Sexta, 30 de Dezembro de 2022, 13h55

IFPA de Vigia oferta 120 vagas em cursos técnicos subsequentes

O Campus Avançado Vigia do Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou edital para preenchimento de 120 vagas em Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma de oferta subsequente. Candidatos que já concluíram o Ensino Médio podem escolher entre os cursos de Informática, Aquicultura e Hospedagem, na modalidade de ensino presencial, para ingresso no 1° semestre do ano letivo de 2023.

A Chamada Pública para Matrícula será realizada em única etapa, e consiste na manifestação de interesse dos candidatos em ocuparem as vagas ofertadas, mediante a apresentação da documentação obrigatória para matrícula. A manifestação de interesse às vagas será presencial e deve ser feita na Secretaria Acadêmica do Campus, no período de 04 a 20 de janeiro de 2023.

Serão entregues senhas numéricas em ordem crescente, conforme os candidatos forem chegando. Cada candidato receberá apenas uma senha numérica e terá direito a manifestar interesse para apenas um curso ofertado. As vagas, por curso, serão ocupadas por ordem de chegada dos candidatos, que devem apresentar a senha recebida e a documentação obrigatória para habilitação de matrícula.

Das vagas ofertadas por curso e turno, 50% são de Ampla Concorrência ou concorrência geral, e 50% são reservadas a candidatos egressos de escola pública, constituindo o sistema de cotas. Do total das vagas ofertadas como Ampla Concorrência, 20% serão destinadas para as políticas de ações afirmativas próprias do IFPA.

Saiba mais em https://prosel.ifpa.edu.br/chamada-publica-2023-1-tecnico-subsequente-campus-vigia