Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Ananindeua oferta Especialização em Tecnologias Educacionais para prática docente do Ensino Básico
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA Ananindeua oferta Especialização em Tecnologias Educacionais para prática docente do Ensino Básico

  • Publicado: Quinta, 05 de Janeiro de 2023, 17h26
  • Última atualização em Quinta, 05 de Janeiro de 2023, 17h26
imagem sem descrição.

 

 

Está aberto o processo seletivo de alunos para o curso de Pós-graduação lato sensu em Tecnologias Educacionais para prática docente do Ensino Básico, ofertado pelo Campus Ananindeua do Instituto Federal do Pará (IFPA). Para concorrer a uma das 40 vagas disponíveis é preciso possuir formação mínima de nível superior em qualquer área. O curso será gratuito, semestral, presencial e realizado no período noturno, com carga horária de 400 horas. O objetivo do curso é formar especialistas em Tecnologias Educacionais para Prática Docente no Ensino Básico para atuarem nas escolas de educação básica, visando à melhoria da qualidade da educação ofertada.

 

As linhas de pesquisa são: “Interdisciplinaridade na educação”, que tem por objetivo a construção de objetos de aprendizagem no contexto interdisciplinar nos diferentes níveis de educação, e “Tecnologias educacionais”, cuja finalidade é construir objetos de aprendizagem no contexto educacional nos diferentes níveis de educação, estão inclusos nestes objetos tanto aplicativos educacionais e/ou ferramentas da informática como jogos lúdicos ou quaisquer ferramentas educacionais utilizadas como apoio à educação geral e/ou especial.

 

As inscrições devem ser realizadas até o dia 15 de janeiro de 2023, mediante envio da documentação completa descrita em Edital, exclusivamente pelo email institucional Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., somente em um único arquivo anexado. A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas, a primeira é a Análise da carta de intenções e a segunda fase consiste na Análise de Currículo. Das 40 vagas ofertadas, oito (20%) são reservadas a candidatos negros (pretos e pardos), indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência. A previsão é que as aulas iniciem no dia 13 de março.

 

 

Para mais informações acesse: https://prosel.ifpa.edu.br/especializacao-em-tecnologias-educacionais-para-pratica-docente-do-ensino-basico-ananindeua-2023-1

registrado em:
Fim do conteúdo da página