Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Santarém seleciona estudantes para Especialização em Gestão do Agronegócio

IFPA Santarém seleciona estudantes para Especialização em Gestão do Agronegócio

• Publicado: Terça, 10 de Janeiro de 2023, 17h17
  • Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2023, 17h17

O Instituto Federal do Pará (IFPA), Campus Santarém, abriu processo seletivo para o Curso de Especialização em Gestão do Agronegócio. São 40 vagas, sendo 28 para ampla concorrência e 12 destinadas às ações afirmativas para negros (pretos/pardos), indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.  O curso será ofertado na modalidade presencial, com carga horária de 410 horas, em regime didático modular, com aulas nos turnos matutino e vespertino.

O Curso está inserido na área do conhecimento das Ciências Agrárias e Ciências Humanas, e possui a linha de pesquisa “Gestão do Agronegócio”, cujo objetivo é produzir conhecimento científico aplicado aos diferentes segmentos do agronegócio. O Objetivo do curso é qualificar profissionais através do uso de ferramentas gerenciais para que possam ser gestores e empreendedores, com uma visão sistêmica, atuando em diversos segmentos do agronegócio.

O Curso conta com as disciplinas modulares: Metodologia do Trabalho Científico; Gestão de Empreendimentos Rurais; Marketing Digital; Gestão Financeira; Direito Ambiental, Agrário e Trabalhista; Geoprocessamento; Planejamento Estratégico da Propriedade; Elaboração de Projetos, Captação e Gestão de Recursos e Gestão Socioambiental.

As inscrições no processo seletivo devem ser realizadas no período de 13 até 26 de janeiro, exclusivamente pela internet, através do envio da ficha de inscrição e Termo de Autorização de Uso de Imagem/Áudio para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O processo seletivo será composto por duas fases: análise de currículo, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista, de caráter eliminatório e classificatório.

Para se inscrever, o candidato deve ser portador de diploma de curso superior em Agronomia, ou Engenharia Florestal, ou Engenharia Agrícola, ou Engenharia de Pesca, ou Medicina Veterinária, ou Zootecnia, ou Contabilidade, ou Administração, ou Economia, emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou emitido por instituição estrangeira reconhecida no Brasil.

ACESSE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES