Página inicial > Últimas Notícias > Campus Castanhal oferta 130 vagas em Cursos Técnicos Integrados

Campus Castanhal oferta 130 vagas em Cursos Técnicos Integrados

• Publicado: Quinta, 19 de Janeiro de 2023, 18h18
  • Última atualização em Quinta, 19 de Janeiro de 2023, 18h18

O Instituto Federal do Pará (IFPA), Campus Castanhal, lançou Processo Seletivo Especial (PSE) para preencher as 130 vagas disponíveis nos Cursos Técnicos em Agropecuária, Florestas e Meio Ambiente. Os cursos são ofertados na Modalidade de Educação Profissional Técnica de Nível Médio na Forma de Oferta Integrada - Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional (EJA/EPT), com ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2023, turno integral e modalidade presencial.

Os cursos serão desenvolvidos em regime de Alternância Pedagógica, sendo organizados em dois anos letivos. A modalidade de oferta é 100% presencial, dividindo-se em períodos na escola (Tempo Escola) e períodos nas comunidades dos estudantes (Tempo Comunidade), buscando alternar, articular e integrar diferentes tempos e espaços de formação.

O PSE será constituído por duas fases. A primeira fase é a Análise Documental, de caráter eliminatório e classificatório, que consiste na análise da documentação entregue/encaminhada pelo candidato e análise curricular. Na segunda etapa, de caráter classificatório, será feita uma entrevista com os candidatos aprovados na primeira fase.

Podem se inscrever no seletivo, os candidatos concluintes do Ensino Fundamental ou ensino equivalente que possuírem a idade mínima de 18 anos completos até o último dia de inscrição. As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas no período de 23 de janeiro à 03 de fevereiro. O candidato deverá preencher a documentação descrita em edital e entregá-la pessoalmente, no Campus, ou on-line. Caso faça de forma on-line, o candidato precisará comprovar a veracidade das informações documentais apresentando os originais à banca examinadora, no ato da segunda fase.

ACESSE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES