Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Santarém oferta Curso Técnico em Hospedagem para Jovens e Adultos

IFPA Santarém oferta Curso Técnico em Hospedagem para Jovens e Adultos

• Publicado: Sexta, 20 de Janeiro de 2023, 14h43
  • Última atualização em Sexta, 20 de Janeiro de 2023, 14h43

Estão abertas as inscrições para o curso Técnico em Hospedagem, ofertado pelo Instituto Federal do Pará (IFPA), Campus Santarém. Trata-se de um curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma de oferta Integrada, no âmbito da Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Voltado para alunos com idade mínima de 18 anos que já concluíram o Ensino Fundamental, a formação tem duração prevista de três anos e é ofertada na modalidade de ensino presencial, para ingresso no 1º semestre do ano letivo de 2023.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 10 de fevereiro, exclusivamente de forma presencial, mediante apresentação dos documentos descritos em edital, no Campus Santarém. Para se inscrever, é necessário ser concluinte do Ensino Fundamental ou equivalente, com idade mínima de 18 anos completos até o último dia de inscrição no Processo Seletivo. Se o candidato estiver cursando o Ensino Fundamental no ato da inscrição e for aprovado, deverá comprovar a conclusão do Ensino Fundamental ou ensino equivalente quando fizer a habilitação de matrícula.

O Processo Seletivo será por análise de Currículo (Histórico Escolar) do Ensino Fundamental ou ensino equivalente. A seleção será com base nas notas obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do 7ª e do 8 ª ano do Ensino Fundamental, boletim do Encceja ou Declaração de Escolaridade. Nos casos em que os estudos tenham ocorrido em grau de ensino equivalente ao Ensino Fundamental, serão utilizadas as notas anuais das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, da 5ª à 8ª série, ou das séries/etapas/períodos equivalentes.

São 40 vagas ofertadas, das quais 50% são reservadas a candidatos egressos de escola pública, conforme o sistema de cotas. Do total das vagas ofertadas como Ampla Concorrência (AC), 50% serão destinadas para as políticas de ações afirmativas próprias do IFPA, aprovadas através da IFPA/CONSUP nº 708/2022 de 07 de julho de 2022. Caso não haja candidato classificado para as políticas de ações afirmativas, as vagas retornarão aos candidatos de AC.

ACESSE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES