Página inicial > Últimas Notícias > EdIFPA participa do 5º Seminário Brasileiro de Edição Universitária e Acadêmica

EdIFPA participa do 5º Seminário Brasileiro de Edição Universitária e Acadêmica

• Publicado: Sexta, 12 de Maio de 2023, 13h47
  • Última atualização em Sexta, 12 de Maio de 2023, 13h47

A Editora do Instituto Federal do Pará (EdIFPA) esteve presente no 5º Seminário Brasileiro de Edição Universitária e Acadêmica, em conjunto com a 35ª Reunião Anual da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU). O evento aconteceu entre os dias 08 e 11 de maio, na cidade de Lavras, Minas Gerais, tendo a Editora da Universidade Federal de Lavras (UFLA) como anfitriã.

Na ocasião, o IFPA apresentou o trabalho “A Editora IFPA (EdIFPA): desafios e êxitos na implantação e implementação de uma editora acadêmica na Amazônia”. O trabalho descreveu as principais etapas na implantação e implementação da editora, bem como os principais desafios e os dados quantitativos e qualitativos na gestão da EdIFPA em seus primeiros cinco anos de implementação.

O 5º Seminário Brasileiro de Edição Universitária e Acadêmica promoveu reflexões, encontros e intercâmbios de saberes e práticas entre as casas editoriais associadas à ABEU, pertencentes a instituições de ensino superior e institutos de pesquisa. Foi um espaço destinado aos que, vivenciando o cotidiano da publicação acadêmica, desenvolvem estratégias inovadoras e produzem saberes.