Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Campus Bragança seleciona estudantes para Graduação em Licenciatura em Educação do Campo - Ciências Humanas e Sociais

• Publicado: Segunda, 22 de Maio de 2023, 20h09
  • Última atualização em Segunda, 22 de Maio de 2023, 20h10

O Campus Bragança do Instituto Federal do Pará (IFPA), abriu processo seletivo para preenchimento de 40 vagas no Curso de Graduação em Licenciatura em Educação do Campo - Ciências Humanas e Sociais. A finalidade do curso é incentivar a formação de professores que atuam e/ou atuarão na educação básica em escolas do campo, atendendo às populações do campo em suas mais variadas formas de produção da vida: agricultores familiares, extrativistas, pescadores artesanais, ribeirinhos, assentados e acampados da Reforma Agrária, quilombolas, caiçaras, indígenas e outros povos tradicionais.

O curso será na modalidade presencial, em regime regular, com duração de quatro anos. As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas presencialmente de 29 de maio a 12 de junho, respeitando os critérios e definições estabelecidas no Edital.

O Processo de Seleção ocorrerá em duas etapas. A primeira fase, eliminatória e classificatória, será a aplicação de uma prova de redação e análise curricular, e na segunda fase acontecerá uma entrevista com os selecionados, de ordem classificatória.

Saiba mais em: