Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Ananindeua seleciona alunos para três graduações

IFPA Ananindeua seleciona alunos para três graduações

• Publicado: Sexta, 23 de Junho de 2023, 14h29
  • Última atualização em Sexta, 23 de Junho de 2023, 14h29

O Campus Ananindeua do Instituto Federal do Pará (IFPA) está com processo seletivo aberto para preenchimento de 40 vagas no Curso de Graduação em Gestão Ambiental, no turno vespertino. Há também vagas remanescentes do Processo Seletivo Unificado (PSU) Graduação 2023.1, sendo 15 vagas no Bacharelado em Ciência da Computação, noturno, e 14 vagas para o Bacharelado em Ciência e Tecnologia, noturno. Todos os cursos são na modalidade de ensino presencial, para ingresso no 2° semestre do ano letivo de 2023.2.

A seleção será realizada em uma única etapa e consistirá na classificação dos candidatos pelo seu desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), utilizando-se as notas obtidas nas áreas de conhecimento avaliadas e na redação, numa mesma edição do exame nacional, comprovadas por meio do Boletim de Notas da edição escolhida pelo candidato no ato de sua inscrição. Podem se inscrever no processo seletivo os candidatos que tenham participado de uma das edições do Enem dos últimos três anos: 2022, 2021 ou 2020.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no período de 27 a 29 de junho, presencialmente, no campus Ananindeua do IFPA. Para se inscrever, o candidato deverá ter concluído o Ensino Médio ou ensino equivalente, e ter em mãos os seguintes documentos (original e cópia): CPF próprio, Documento oficial de identificação com foto, Certificado de conclusão do Ensino Médio ou documento equivalente e Boletim de Notas do ENEM de uma das edições dos anos de 2022, 2021 ou 2020. No preenchimento do Formulário de Inscrição, o candidato deve informar o curso/turno, a modalidade de concorrência, o ano da edição do Enem com a qual vai concorrer e as notas obtidas em cada área de conhecimento avaliada e na redação, além de responder às questões socioeconômicas.

Do total de vagas ofertadas por curso, no mínimo, 50% são reservadas a candidatos egressos de escola pública, que constituem o sistema de cotas. Do total das vagas ofertadas como Ampla Concorrência (AC), até o máximo de 50% serão destinadas para as políticas de ações afirmativas próprias do IFPA. Caso não haja candidato classificado para as políticas de ações afirmativas, as vagas retornarão aos candidatos de AC.

Saiba mais em: