Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Breves oferta vagas em cursos de graduação

IFPA Breves oferta vagas em cursos de graduação

• Publicado: Quarta, 28 de Junho de 2023, 19h15
  • Última atualização em Sexta, 14 de Julho de 2023, 17h18

O Campus Breves do Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou o edital do Processo Seletivo Especial (PSE) para preenchimento de 45 vagas remanescentes do Processo Seletivo Unificado (PSU) Graduação 2023.1. As vagas são para Cursos Superiores de Graduação em Tecnologia em Agroecologia e Tecnologia em Gestão Ambiental, na modalidade de ensino presencial, para ingresso no 2º semestre do ano letivo de 2023, conforme o calendário acadêmico do Campus Breves.

Podem se inscrever no processo seletivo os candidatos que tenham participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2009 a 2022. Os candidatos serão classificados de acordo como seu desempenho no Enem, utilizando-se as notas obtidas nas áreas de conhecimento avaliadas e na redação numa mesma edição do exame nacional, comprovadas por meio do Boletim de Notas da edição escolhida pelo candidato no ato de sua inscrição.

O PSE será composto por cinco fases. A Fase 1 consiste nas inscrições no processo seletivo, a fase 2 é a homologação das inscrições, na fase 3, será feita a seleção e classificação dos candidatos, a quarta etapa consiste na realização de procedimento de Heteroidentificação dos candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos) e, por fim, na etapa 5, será feita a análise da documentação para habilitação de matrícula dos candidatos aprovados.

O período de inscrições será até 21 de julho de 2023. As inscrições devem ser realizadas presencialmente no Campus Breves do IFPA, situado no endereço Rua Antônio Fulgêncio da Silva S/N - Parque Universitário, de segunda a sexta-feira, exceto feriado, no horário de 08h30 às 11h30.