Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Paragominas oferta vagas em Curso Superior de Licenciatura em Matemática

IFPA Paragominas oferta vagas em Curso Superior de Licenciatura em Matemática

• Publicado: Quinta, 06 de Julho de 2023, 13h14
  • Última atualização em Quinta, 29 de Junho de 2023, 15h24

O Campus Paragominas do Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou edital para preenchimento das 28 vagas remanescentes do Processo Seletivo Unificado (PSU) Graduação 2023.1. As vagas são para o curso de Licenciatura em Matemática, na modalidade de ensino presencial, com ingresso no 2° semestre do ano letivo de 2023, conforme Calendário Acadêmico do Campus.

Podem se inscrever no processo seletivo os candidatos que tenham participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos últimos três anos: 2022, 2021 ou 2020. A seleção será realizada com base nas notas obtidas em cada área de conhecimento e na redação de uma mesma edição do Enem, escolhida pelo candidato no momento da inscrição. As notas devem ser comprovadas por meio do Boletim de Notas do Enem apresentado pelo candidato no ato de sua inscrição no processo seletivo.

O processo seletivo será composto por cinco fases. A primeira fase consiste nas inscrições no processo seletivo, a segunda é a seleção dos candidatos e a classificação para a próxima etapa do processo seletivo. Na terceira etapa será realizado o procedimento de heteroidentificação dos candidatos que se autodeclararam negros (pretos ou pardos), no momento da inscrição, a quarta fase é a classificação dos candidatos, e, por fim, a quinta etapa consiste na análise da documentação para habilitação de matrícula dos candidatos aprovados.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no período de 11 a 26 de julho, presencialmente, no Campus Paragominas, situado no endereço: Av. dos Cedros, S/N - Bairro Juparanã, no horário de 08h às 12h e de 13h às 20h. Para realizar sua inscrição, o candidato deverá ter em mãos original e cópia do Documento oficial de identificação com foto, CPF próprio e Boletim de notas do ENEM de uma das edições: 2020, 2021 ou 2022, extraído do site do INEP: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/, além do formulário de inscrição que está anexo ao edital, devidamente preenchido.

Saiba mais em: