Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Castanhal oferta 106 vagas remanescentes de processo seletivo

IFPA Castanhal oferta 106 vagas remanescentes de processo seletivo

• Publicado: Terça, 04 de Julho de 2023, 16h14
  • Última atualização em Sexta, 21 de Julho de 2023, 17h36

O Campus Castanhal do Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou o edital para preenchimento de 106 vagas remanescentes do Processo Seletivo Unificado Graduação 2023.1 para ingresso em Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Superior, modalidade de ensino presencial, para ingresso no segundo semestre letivo de 2023, conforme o calendário acadêmico do campus. Sendo 25 vagas em Agronomia, 22 vagas em Engenharia de Alimentos, 32 em Engenharia de Pesca, e 25 em Informática. As vagas são destinadas a candidatos que concluíram o Ensino Médio ou ensino equivalente.

O Processo Seletivo consistirá na seleção do candidato pelo seu Boletim de Desempenho Individual no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de uma das edições: 2018 ou 2019, ou 2020, ou 2021, ou 2022. Após o período de inscrições e classificação dos candidatos, será realizado procedimento de heteroidentificação dos candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 28 de julho, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou presencialmente, no Campus no campus Castanhal do IFPA, Rodovia BR 316, Km 61, S/N. Bairro Saudade II –Cristo Redentor, CEP: 68.740-970, Castanhal PA, segunda a sexta-feira, exceto feriado, no horário das 08h às 11h e das 14h às 17h. Para se inscrever, o candidato deverá ter em mãos original e cópia de CPF próprio, Documento oficial de identificação com foto, Certificado de conclusão do Ensino Médio ou documento equivalente, Histórico Escolar do Ensino Médio ou documento equivalente e Formulário de inscrição preenchido.

O candidato poderá obter informações sobre os cursos ofertados no processo seletivo acessando o sistema Sigaa do IFPA, graduação, no endereço eletrônico: https://sigaa.ifpa.edu.br/sigaa/public/curso/lista.jsf?nivel=G&aba=p-graduacao.

Realizada a inscrição, acompanhe tudo pelo site do prosel. Fique de olho nos resultados, prazos e nas etapas de matrícula.

Saiba mais em: