Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Tucuruí oferta 80 vagas em processo seletivo

IFPA Tucuruí oferta 80 vagas em processo seletivo

• Publicado: Quinta, 06 de Julho de 2023, 12h39
  • Última atualização em Quinta, 06 de Julho de 2023, 12h39

O Processo Seletivo Especial Graduação 2023.2, realizado pelo Campus Tucuruí do Instituto Federal do Pará (IFPA), oferta 80 vagas para ingresso em Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Superior, modalidade de ensino presencial, para ingresso no segundo semestre letivo de 2023, conforme o calendário acadêmico do campus. Sendo 29 vagas em bacharelado em Engenharia de Pesca, 18 vagas em Engenharia Sanitária e Ambiental, 10 em Ciência da Computação, e 23 em licenciatura em Ciências Biológicas. As vagas são destinadas a candidatos que concluíram o Ensino Médio ou ensino equivalente.

Podem participar desse Processo Seletivo todos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma das edições de 2009 a 2022. Serão três fases classificatórias e eliminatórias: inscrição, classificação por nota, heteroidentificação dos candidatos autodeclarados negros, análise da documentação para a habilitação de matrícula dos candidatos aprovados. Após o período de inscrições e classificação dos candidatos, será realizado procedimento de heteroidentificação dos candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no período de 7 a 17 de julho, de forma presencial, na Compese do campus Tucuruí do IFPA, situada na Avenida Brasília, s/n, Vila Permanente, Tucuruí/PA, Bloco 02, Sala 05). O funcionamento do setor, de segunda a sexta-feira, é no horário de 8h30 às 11h e das 14h às 17h. Para se inscrever, o(a) candidato(a) deverá ter em mãos original e cópia de CPF próprio, Documento oficial de identificação com foto, Boletim de notas do Enem em um dos anos de 2009 a 2022, Certificado de conclusão do Ensino Médio ou documento equivalente, Histórico Escolar do Ensino Médio ou documento equivalente e Ficha de inscrição preenchida.

O candidato poderá obter informações sobre os cursos ofertados no processo seletivo acessando o sistema Sigaa do IFPA, graduação, no endereço eletrônico: https://sigaa.ifpa.edu.br/sigaa/public/curso/lista.jsf?nivel=G&aba=p-graduacao.

Leia atentamente o edital para seguir corretamente as regras: (link do prosel onde foi publicado o edital). Após realizar a inscrição, o candidato e/ou responsáveis devem acompanhar tudo pelo site do Prosel. Sempre atentos aos resultados, prazos e etapas de matrícula.

Saiba mais em: