Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Parauapebas seleciona alunos para graduações e curso técnico

IFPA Parauapebas seleciona alunos para graduações e curso técnico

• Publicado: Quinta, 06 de Julho de 2023, 14h17
  • Última atualização em Quinta, 06 de Julho de 2023, 14h17

O Campus Parauapebas do Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou o edital do Processo Seletivo para ingresso em cursos superiores de graduação. São 54 vagas, sendo 29 em Licenciatura em Geografia e 25 em Licenciatura em Matemática. Também há 19 vagas no curso técnico subsequente em Edificações. Tanto as graduações, quanto o curso técnico, são ofertados na modalidade de ensino presencial, para ingresso no 2º semestre do ano letivo de 2023, conforme o calendário acadêmico do campus. As vagas são destinadas a candidatos que já concluíram o Ensino Médio ou ensino equivalente.

A seleção será realizada em quatro etapas. A fase 1 consiste nas inscrições e classificação dos candidatos através de análise do histórico escolar. Na fase 2, o candidato deverá produzir uma redação, de forma presencial, no Campus Parauapebas, no dia 30 de julho, às 13h10. A terceira etapa consiste na realização de procedimento de heteroidentificação dos candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos). Por fim, na etapa 4, será realizada análise da documentação para habilitação de matrícula dos candidatos aprovados na fase 1 e 2 para não autodeclarados negros, e na fase 1, 2 e 3 para autodeclarados negros.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no período de 10 a 14 de julho, presencialmente, no Campus Parauapebas, localizado na Rodovia PA-275, s/n – Bairro União, próximo à portaria de Carajás, de 08h30 às 11h30, ou de 14h30 às 17h30, ou pela noite, de 18h às 20h. Para se inscrever, o candidato deverá ter em mãos original e cópia de CPF próprio, Documento oficial de identificação com foto, Histórico Escolar ou Boletim Escolar Oficial e Ficha de inscrição preenchida.

Saiba mais em:

Técnico Subsequente: