Página inicial > Últimas Notícias > Nota de pesar pelo falecimento do professor Édson Franco

Nota de pesar pelo falecimento do professor Édson Franco

• Publicado: Quinta, 13 de Julho de 2023, 18h18
  • Última atualização em Quinta, 13 de Julho de 2023, 18h18

O Instituto Federal do Pará (IFPA) solidariza-se com familiares, amigos e companheiros profissionais do professor, jornalista e advogado Édson Raymundo Pinheiro de Souza Franco, que faleceu na madrugada de hoje, 13/07, aos 86 anos.

O professor Édson Franco, como mais comumente era conhecido, foi um dos fundadores e primeiro reitor da Universidade da Amazônia, instituição que, sob o seu comando, contribuiu com a educação superior de inúmeros profissionais no Estado do Pará. Além disso, era membro da Academia Paraense de Letras e da Academia Paraense de Jornalismo, e atuou diretamente na elaboração das diretrizes do Programa Universidade para Todos (ProUni), em 2004.

O velório ocorre na capela do colégio Nossa Senhora de Nazaré e o sepultamento está marcado para hoje, a partir das 15h, no cemitério Santa Izabel.

*Com informações de O Liberal.