Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Castanhal oferta 83 vagas em cursos técnicos subsequentes

IFPA Castanhal oferta 83 vagas em cursos técnicos subsequentes

• Publicado: Sexta, 14 de Julho de 2023, 12h57
  • Última atualização em Sexta, 14 de Julho de 2023, 12h57

O Campus Castanhal do Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou o edital do Processo Seletivo Especial (PSE) para preenchimento de vagas remanescentes em Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma de oferta subsequente ao Ensino Médio. São 83 vagas, sendo 54 em Agropecuária, 05 em Agroindústria e 24 em Agrimensura. Os cursos são ofertados na modalidade de ensino presencial, para ingresso no 2º semestre do ano letivo de 2023, conforme o calendário acadêmico do campus. As vagas são destinadas a candidatos que concluíram o Ensino Médio ou ensino equivalente.

O Processo Seletivo consistirá na seleção do candidato pelo seu desempenho escolar com base na média das notas/conceitos de aprovação nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, obtidas no 3° ano do Ensino Médio, comprovadas por meio de Histórico Escolar ou por Declaração Escolar ou por documento de conclusão do Ensino Médio. Após o período de análise de documentos e homologação de inscrições, será realizado procedimento de heteroidentificação dos candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no período de 18 de julho a 03 de agosto, presencialmente, no campus Castanhal do IFPA, localizado na Rodovia BR 316, Km 61, S/N. Bairro Saudade II, de segunda a sexta-feira, de 08h às 14h, no mês de julho e das 08h às 11h e de 14h às 17h, durante o mês de agosto. Também é possível se inscrever através do email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para realizar sua inscrição, o candidato deverá apresentar (ou anexar, em caso de inscrição via email), cópia dos seguintes documentos: Documento oficial de identificação com foto, Certificado de conclusão do Ensino Médio ou documento equivalente, Histórico Escolar do Ensino Médio ou documento equivalente e Formulário de inscrição preenchido.

Saiba mais: https://prosel.ifpa.edu.br/pse-2023-subsequente-castanhal