Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Óbidos lança processo seletivo para especialização em Tecnologias Educacionais

• Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2023, 13h08
  • Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2023, 13h14

O Instituto Federal do Pará (IFPA), Campus Óbidos, lançou edital para preenchimento de 40 vagas no curso de especialização em Tecnologias Educacionais. O curso é complementar à formação dos profissionais ligados à educação (professores, técnicos, pedagogos e gestores), no uso de técnicas de ensino associadas a Tecnologias da Informação e Comunicação, no contexto da gestão e prática pedagógica, tornando-os mais aptos a atuarem no ambiente escolar.

A especialização será na modalidade presencial, com carga horária de 420 horas. O curso possui o regime didático modular e as aulas ocorrerão de segunda a sexta, das 18h20 às 22h40, e/ou aos sábados e domingos das 08h às 12h e das 14h às 18h. A duração mínima será de 12 meses e a máxima de 16 meses. Para concorrer a uma vaga, o candidato deve ser portador de diploma de curso superior em qualquer área, emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou emitido por instituição estrangeira reconhecida no Brasil.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no período de 15 de agosto, a partir das 08h, até às 23h59 do dia 25 de agosto, exclusivamente, via internet, no endereço eletrônico https://prosel.ifpa.edu.br. No ato da inscrição os candidatos deverão enviar a documentação descrita em edital, em formato digital.

A seleção será realizada em duas etapas. Na primeira etapa, será feita a análise e homologação das inscrições. A fase 2 consiste na análise do currículo lattes ou vitae e na análise do memorial, avaliado por uma banca examinadora constituída por, no mínimo, dois docentes vinculados ao Programa no qual o candidato se inscreveu.

Acesse o Edital e participe: https://prosel.ifpa.edu.br/pos-graduacao-em-tecnologias-educacionais-obidos-edital-01-2023