Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Ananindeua oferta 40 vagas em Especialização em Tecnologias Educacionais para Prática Docente
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA Ananindeua oferta 40 vagas em Especialização em Tecnologias Educacionais para Prática Docente

  • Publicado: Segunda, 16 de Outubro de 2023, 15h40
  • Última atualização em Segunda, 16 de Outubro de 2023, 15h40
imagem sem descrição.

 

O Campus Ananindeua do Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou edital para preenchimento de 40 vagas no Curso de Especialização em Tecnologias Educacionais para Prática Docente. O curso será ofertado na modalidade presencial, com carga horária de 400 horas e regime didático semestral. As aulas ocorrerão de segunda a sexta, no horário noturno, com possibilidade de aulas aos sábados. A especialização está inserida na área Ciências Humanas e possui duas linhas de pesquisa, são elas: Interdisciplinaridade na Educação e Tecnologias Educacionais.

A Especialização em Tecnologias Educacionais para Prática Docente tem como objetivo formar profissionais aptos a planejar e executar metodologias de ensino que envolvam ferramentas de mediação pedagógicas, tecnologias digitais de informação e comunicação. Espera-se também que os egressos especialistas sejam capazes de responder adequadamente ao uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC), alinhadas a fundamentos didático/pedagógicos em prol de uma educação de melhor qualidade em busca de excelência no ensino e consonante com novas ferramentas educacionais, além de desenvolverem uma perspectiva analítica e crítica do uso das TDCI.

O candidato deve ter diploma de curso superior em qualquer área, emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou emitido por instituição estrangeira reconhecida no Brasil. Serão ofertadas 40 vagas, sendo 32 vagas destinadas à categoria ampla concorrência e oito destinadas às ações afirmativas: Negros (pretos e pardos), Indígenas, Quilombolas e Pessoas com deficiência (PCD).

A inscrição para o Processo de Seleção será realizada somente em uma etapa, mediante envio da documentação exigida em Edital, exclusivamente por e-mail. A seleção dos alunos será por meio de análise da carta de intenções e análise de Currículo, sendo ambas as etapas de caráter classificatório e eliminatório.

Saiba mais em:

https://prosel.ifpa.edu.br/especializacao-em-tecnologias-educacionais-para-pratica-docente-ananindeua-2024-1

registrado em:
Fim do conteúdo da página