Página inicial > Últimas Notícias > IFPA de Vigia oferta 40 vagas em curso técnico integrado de Informática

IFPA de Vigia oferta 40 vagas em curso técnico integrado de Informática

• Publicado: Quinta, 16 de Novembro de 2023, 10h28
  • Última atualização em Quinta, 16 de Novembro de 2023, 10h29

O Campus Avançado Vigia do Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou Processo Seletivo Especial (PSE) para Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma de oferta integrada ao Ensino Médio. São 40 vagas para o curso de Informática, na modalidade de ensino presencial, para ingresso no 1° semestre do ano letivo de 2024.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente no auditório do Campus Avançado Vigia, das 08h30 às 12h e das 14h às 16h30, no período de 21 de novembro a 05 de dezembro. Para se inscrever, o candidato deverá ter concluído ou estar concluindo o 9° ano do Ensino Fundamental ou ensino equivalente, e ter em mãos o Documento oficial de identificação com foto (original e cópia) e o Histórico Escolar ou Boletim Escolar Oficial ou documento escolar oficial equivalente, referente ao 7º e ao 8° ano (original e cópia). A seleção será por desempenho escolar.

Do total de vagas ofertadas por curso e turno, no mínimo 50% são reservadas a candidatos egressos de escola pública, e constituem o sistema de cotas. Das vagas ofertadas por curso e turno, no máximo 50% são denominadas de modalidade de Ampla Concorrência (AC) ou concorrência geral. Do total das vagas ofertadas como AC, 50% serão destinadas para as políticas de ações afirmativas próprias do IFPA.

Saiba mais em: