Página inicial > Últimas Notícias > Campus Ananindeua seleciona professor substituto de Geografia e Informática

Campus Ananindeua seleciona professor substituto de Geografia e Informática

• Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2023, 18h33
  • Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2023, 18h33

O Instituto Federal do Pará (IFPA) campus Ananindeua divulgou no dia 4 de dezembro o Processo Seletivo Simplificado para a Contratação de Professores Substitutos. São três vagas, uma para Geografia e duas para Informática. O período de inscrição será de 11 a 13 de dezembro de forma presencial junto à Coordenação de Gestão de Pessoas do campus.

Para a inscrição é preciso levar um envelope com o currículo; as cópias e originais das titulações, dos comprovantes das experiências profissionais docentes e dos certificados de cursos extrascurriculares. A homologação das inscrições será publicada no dia 20 de dezembro no mesmo endereço de publicação do Edital Nº 11/ dezembro de 2023.

A seleção será efetuada em duas etapas: prova de desempenho didático e prova de títulos. A prova de desempenho didático consistirá numa aula de 30 minutos a ser ministrada para uma banca examinadora e terá peso 7. E os candidatos deverão chegar ao local da prova com antecedência mínima de 15 minutos. O tema da prova didática será sorteado entre oito itens relacionados à área do concurso conforme disposto no Edital. Para participar do sorteio da prova didática, os candidatos devem comparecer com antecedência de 30 minutos.

Os selecionados desenvolverão por 12 meses atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas de sua formação nos diversos níveis e modalidades de ensino no IFPA e ainda atividades de assessoramento, assistência, projetos e outras atividades previstas na legislação. O vencimento básico para a jornada de trabalho de 40 horas semanais será de R$ 4.187,67. Esta remuneração poderá ser acrescida com auxílio-transporte, auxílio pré-escolar e auxílio alimentação.

O resultado da avaliação curricular será divulgado no dia 29 de dezembro. Todos os documentos a serem preenchidos estão anexos ao edital.

Acesse e leia o edital aqui.