Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Castanhal oferta Curso Técnico em Agropecuária para EJA EPT

IFPA Castanhal oferta Curso Técnico em Agropecuária para EJA EPT

• Publicado: Terça, 12 de Dezembro de 2023, 12h24
  • Última atualização em Terça, 12 de Dezembro de 2023, 12h24

O Campus Castanhal do Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou Processo Seletivo Especial (PSE) para preenchimento de 50 vagas no Curso Técnico em Agropecuária, na Modalidade de Educação Profissional Técnica de Nível Médio na Forma de Oferta Integrada EJA EPT. O curso é com ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2024, pelo turno integral, na modalidade presencial e será desenvolvido em regime de Alternância Pedagógica, sendo organizado em dois anos letivos (regime anual).

A modalidade de oferta é 100% presencial, dividindo-se em períodos na escola (Tempo Escola) e períodos nas comunidades dos estudantes (Tempo Comunidade), buscando alternar, articular e integrar diferentes tempos e espaços de formação. O Tempo Escola funciona em regime integral (manhã e tarde), sendo necessário que durante esses períodos o aluno tenha disponibilidade para dedicar-se integralmente ao curso. Poderá, ainda, haver aulas aos sábados, conforme calendário acadêmico do campus.

O curso é voltado para concluintes do Ensino Fundamental ou ensino equivalente, que possuem a idade mínima de 18 anos completos, até o último dia de inscrição no processo seletivo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no período de 14 de dezembro de 2023 a 12 de janeiro de 2024. As inscrições poderão ser realizadas de forma presencial, no Campus Castanhal, ou de forma eletrônica, através do e-mail da comissão do processo seletivo. O candidato deve preencher a ficha de inscrição e entregar, pessoalmente ou por e-mail, a documentação listada em Edital.

A seleção será realizada em duas fases. A primeira fase é a Análise Documental, de caráter eliminatório e classificatório. A segunda etapa é a entrevista, classificatória, para a qual serão convocados os candidatos aprovados e classificados em até o dobro do quantitativo das vagas, totalizando 100 candidatos. A fase da entrevista será nos dias 29 e 30 de janeiro de 2024, e poderá ser realizada de forma presencial ou online.