Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Santarém seleciona alunos para Curso Técnico em Hospedagem no âmbito do Proeja

• Publicado: Sexta, 22 de Dezembro de 2023, 20h20
  • Última atualização em Sexta, 22 de Dezembro de 2023, 20h20

O Instituto Federal do Pará (IFPA), Campus Santarém, lançou Processo Seletivo Especial (PSE) para preenchimento de 40 vagas no Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Hospedagem, na forma de oferta Integrada, no âmbito do Programa Nacional de Integração da Educação Básica com a Educação Profissional na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Trata-se de um curso regular com duração prevista de três anos, com matriz curricular composta de disciplinas de formação geral e específicas por área, para alunos com idade mínima de 18 anos completos até o último dia de inscrição no PSE e que já concluíram o Ensino Fundamental.

O Técnico em Hospedagem atua na recepção e governança em meios de hospedagem, executa atividades operacionais de recepção e atendimento a clientes, serviços de andares, comercial, critérios de qualidade na prestação de serviços, presta suporte ao hóspede durante sua estada, valorizando as características culturais, históricas e ambientais do local de sua atuação.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente, no Campus Santarém, no período de 26 de dezembro de 2023 a 19 de janeiro de 2024, no horário de 08h às 12h e das 14h às 20h, de segunda a sexta-feira. Para se inscrever, o candidato deverá apresentar original e cópia do Documento de Identidade oficial com foto, CPF próprio, Histórico escolar de conclusão do Ensino Fundamental, ou Boletim de Notas (Encceja) ou Declaração de Escolaridade e Notas e Ficha de Inscrição. A seleção será por análise do Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou ensino equivalente.

Saiba mais: https://prosel.ifpa.edu.br/pse-2024-1-tecnico-integrado-proeja-hospedagem-santarem