Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para capacitação de professores de inglês nos EUA

Abertas inscrições para capacitação de professores de inglês nos EUA

• Publicado: Segunda, 08 de Janeiro de 2024, 13h12
  • Última atualização em Segunda, 08 de Janeiro de 2024, 13h13

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo regido pelo Edital no. 32/2023, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Profissional de Professores de Língua Inglesa nos Estados Unidos (PDPI), publicado no Diário Oficial da União do dia 16 de novembro de 2023 – seção 3, pág. 79. Inscrições até 15 de janeiro.

São duas modalidades de curso:  Aprimoramento em inglês – Intermediário II; aprimoramento em inglês – Intermediário I

Para participar é preciso ser brasileiro(a).  Ser professor concursado, com estágio probatório concluído e estar ministrando, no ato da inscrição e até a implementação da bolsa, aula de língua inglesa na rede pública estadual, municipal ou distrital de educação básica; não faltar menos de 5 (cinco) anos para obter aposentadoria; realizar teste de avaliação de nível de proficiência em língua inglesa TOEFL ITP, conforme edital do programa; não receber bolsa ou benefício financeiro de outras entidades brasileiras e/ou americanas para objetivos similares ao deste edital.

O edital não aceitará candidaturas de professores contratados em caráter temporário. Os candidatos que obtiverem pontuação superior a 549 não são elegíveis para esta edição do programa.

Os selecionados terão direito a: passagem aérea internacional de ida e volta em classe econômica promocional; ajuda de custo, no valor de USD700; reembolso da taxa de solicitação de visto (MRV) no valor de USD185; deslocamento nos EUA: eroporto/universidade/aeroporto; alojamento no campus universitário; seguro saúde; alimentação; taxas Escolares; materiais didáticos a serem utilizados nos cursos; passagem aérea nacional e hospedagem para participação na orientação pré-partida.

Leia o edital aqui: https://fulbright.org.br/wp-content/uploads/2020/12/16112023_Edital_2271416_SEI_2268914_Edital_32_2023.pdf