Página inicial > Últimas Notícias > XXII Encontro Nacional de Química - ENEQ

XXII Encontro Nacional de Química - ENEQ

• Publicado: Quarta, 31 de Janeiro de 2024, 19h27
  • Última atualização em Quarta, 31 de Janeiro de 2024, 19h27

Estão abertas e vão até o dia 02 de março as submissões de trabalhos para o XXII Encontro Nacional de Química (ENEQ), que acontecerá no período de 09 a 12 de setembro de 2024 na Universidade Federal do Pará.

Os autores poderão inscrever os trabalhos nas modalidades: Relato de Pesquisa, Relato de Experiência e Produção de Material Didático. Os formatos de trabalho são: i) resumo simples, para submissão de Relato de Pesquisa; ii) trabalho completo, para submissão de Relato de Pesquisa e Relato de Experiência e iii) resumo expandido MOMADIQ, para submissão na modalidade produção de material didático.

Os trabalhos devem ser elaborados de acordo com as regras de avaliação e templates correspondentes, além da vinculação a uma das áreas temáticas do evento. Cada trabalho poderá ter autoria/coautoria de até 8 (oito) pessoas.  É possível realizar até duas submissões como autora/autor principal. Não há limitação para coautoria. Vale ressaltar que para submeter o trabalho não é necessário estar inscrito no evento, no entanto, os autores dos trabalhos selecionados deverão, obrigatoriamente, realizar inscrição no evento.

O ENEQ é um evento voltado para docentes de Química e Ciências da educação básica, do ensino superior e estudantes de licenciatura e pós-graduação. O tema do XXII ENEQ, O Ensino de Química na defesa de direitos e inclusão social: ações e propostas para o contexto brasileiro, emergiu da necessidade de posicionamento e debate da comunidade de ensino de Química acerca do cenário atual de defesa e resgate de direitos na esfera social e ambiental e no campo de lutas em prol da educação pública.

A chegada do XXII ENEQ no Pará vai celebrar também a mobilização de professoras e professores que atuam no ensino de Química para a realização da primeira edição do Encontro Regional de Ensino de Química – Norte (EREQUI – Norte) e a 8ª edição da Mostra de Materiais Didáticos de Química (VIII MOMADIQ).

O ENEQ é o maior e mais importante evento da área, que teve sua primeira edição em 1982, na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). A vigésima segunda edição é promovida pela Sociedade Brasileira de Ensino de Química (SBEnQ), com realização da UFPA, por meio do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI) e apoio da Universidade do Estado do Pará (UEPA) e Instituto Federal do Pará (IFPA).

Serviço:

XXII Encontro Nacional de Ensino de Química

Submissão de trabalhos: até 02/03/2024

Período do Evento: 09 a 12 de setembro de 2024.

Site: https://www.even3.com.br/xxiieneq/

Instagram: @eneq2024