Página inicial > Últimas Notícias > Grupo de estudantes do curso de Ciência da Computação desenvolveu o aplicativo Librazuka, que ensina de maneira simplificada a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

• Publicado: Quarta, 02 de Dezembro de 2015, 23h59
  • Última atualização em Quinta, 03 de Dezembro de 2015, 00h20

Um grupo de estudantes do curso de Ciência da Computação desenvolveu o aplicativo Librazuka, que ensina de maneira simplificada a Língua Brasileira de Sinais (Libras). A ideia é facilitar a comunicação com pessoas que têm deficiência auditiva e de fala.

O aplicativo apresenta módulos teóricos (alfabeto, números e gramática) e jogos que auxiliam na fixação do conteúdo. Além disso, o app conta com dois dicionários (Ordem alfabética e Configuração de Mão) e opção com realidade aumentada - ao posicionar a câmera do celular sobre uma imagem pré-determinada, uma animação 3D é exibida demonstrando o gesto em Libras para aquela palavra.

O Librazuka está disponível para Android e pode ser baixado gratuitamente. Mais de 20 mil downloads já foram realizados.

Acesso no link:

Assunto(s): App , Aplicativo , Libras , IFPA