Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Belém seleciona alunos para Curso de Especialização em Linguagens e Artes na Formação Docente

• Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2024, 14h31
  • Última atualização em Segunda, 08 de Abril de 2024, 14h32

O Instituto Federal do Pará (IFPA), Campus Belém, publicou Edital para seleção de candidatos à turma 2024.2 do Curso de Especialização em Linguagens e Artes na Formação Docente. São 30 vagas, sendo seis vagas reservadas às ações afirmativas para negros (pretos e pardos), indígenas, quilombolas e Pessoas com Deficiência (PCD) e 24 vagas para Ampla Concorrência. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente via formulário de inscrição, no período de 15 de abril a 31 de maio.

O Curso de Linguagens e Artes na Formação Docente será ofertado de forma gratuita, na modalidade presencial, com carga horária de 430 horas, sendo 390 horas dedicadas às disciplinas e 40 horas para a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso. O Curso será ofertado em regime semestral, de segunda a sexta-feira, no turno noturno.

O Curso de Linguagens e Artes na Formação Docente está inserido na área do conhecimento Linguística, Letras e Artes e possui três linhas de pesquisa, são elas: “Processos de criação, saberes estéticos e culturais das linguagens”, “Linguagens, Educação e Metodologias de ensino” e “Linguagem, Cultura e Sociedade na Pan-amazônia”.

O curso é voltado, preferencialmente, para graduados em licenciatura nas áreas de Artes, Letras e/ou Pedagogia, não excluindo a participação de outros profissionais portadores de diploma de curso superior devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou emitido por instituição estrangeira reconhecida no Brasil.

Saiba mais em: