Página inicial > Últimas Notícias > IFPA publica edital para seleção de servidores para imersão de comunicação em Língua Inglesa

• Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2024, 13h34
  • Última atualização em Segunda, 01 de Julho de 2024, 17h11

Nesta segunda-feira, 1º de julho, o Instituto Federal do Pará (IFPA) por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex), publicou as regras do processo seletivo simplificado interno para indicação de 38 servidores – 19 técnico-administrativos em educação e 19 docentes - para intercâmbio no Canadá. Os selecionados participarão do Curso de Imersão de Comunicação em Língua Inglesa oferecido pela ILSC Education Group (ILSC), em Toronto, Canadá.  A inscrição é gratuita e poderá ser feita de 3 a 22 de julho por meio do preenchimento e envio do formulário eletrônico https://forms.gle/VympmtmC7WTL67r47 e da documentação solicitada.

Para participar, os servidores devem estar em pleno exercício, não estar em estágio probatório, não estar cumprindo sanções, ter cópia do passaporte válido. E ter condições de arcar com os custos da viagem e os valores referentes ao curso. O valor do curso ofertado pela ILSC Education Group será de CAD $3.275,00 dólares canadenses. Este valor deverá ser pago em dez parcelas ou até em 12 parcelas antes do embarque para Toronto.

A inscrição  consiste no envio dos seguintes documentos, em formato PDF, por meio de formulário eletrônico: cópia do Passaporte válido durante o período da viagem; termo de responsabilidade e compromisso financeiro; termo de autorização da chefia imediata e diretor-geral do Campus ou Pró-Reitor; declaração de vínculo no cargo atual com a data de ingresso no IFPA; declaração expressa e atualizada da unidade correcional do órgão, afirmando a inexistência de prejuízos ao regular andamento de processo administrativo disciplinar a que o servidor porventura esteja respondendo, ou afirmando que inexistem procedimentos correcionais em curso ou TAC firmado, ainda sob monitoramento; comprovante da PROGEP de atividade contemplada no Plano de Desenvolvimento do Servidor a ser solicitado via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; comprovante de afastamentos internacionais por meio de solicitação via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. de relatório de afastamentos.

A imersão será de quatro semanas, com início em 4 de novembro e término em 29 de novembro de 2024. Com carga horária de 120 horas, serão 24 lições por semana para desenvolver as habilidades de compreensão, fala, leitura e escrita. As aulas serão das 8h30 às 13h. Os selecionados passarão por teste de nivelamento para serem encaminhados às turmas adequadas ao nível do conhecimento do idioma.

Os intercambistas participarão de atividades culturais e acadêmicas com visitas aos pontos principais da cidade: CN Tower, Royal Ontario Museum, Castelo Casa Loma, Centro de Ciências de Ontário, Galeria de Arte de Ontário, bibliotecas públicas da cidade e tours em universidades canadenses.

Os servidores que participarem do curso deverão apresentar relatório sobre a experiência durante a imersão em eventos organizados pela CORI/Proex e/ou em materiais de divulgação nos meios de comunicação institucionais. Os selecionados serão autorizados a se afastar de suas atividades, sem prejuízo da sua remuneração, durante todo o período do curso, desde que autorizado por meio da Portaria de Afastamento para Estudo no Exterior, com ônus limitado. O servidor docente deverá efetuar a reposição de aulas, se necessário, de acordo com cronograma aprovado pela coordenação do curso.

O resultado será divulgado no dia 31 de julho.

Teste on-line: 10 de agosto de 2024

As parcelas devem ser pagas em todos os dias 20 de cada mês, conforme o número de parcelas.

EDITAL

Edital 05, 01 de julho de 2024