Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Itaituba abre processo seletivo para professor substituto de Sociologia

IFPA Itaituba abre processo seletivo para professor substituto de Sociologia

• Publicado: Terça, 09 de Julho de 2024, 14h13
  • Última atualização em Terça, 09 de Julho de 2024, 14h15

O Campus Itaituba do Instituto Federal do Pará (IFPA) abriu Processo Seletivo Simplificado para contratação, por tempo determinado, de professor substituto de Sociologia, a fim de atender à necessidade temporária da unidade. O cargo exige a formação em Licenciatura em Sociologia, com especialização. A Jornada de trabalho será de 40 horas e o prazo do contrato será de até 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, de acordo com o interesse da administração.

O professor substituto selecionado deverá desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas de sua formação (graduação, especialização, mestrado e doutorado), nos diversos níveis e modalidades de ensino do Instituto Federal do Pará e ainda atividade de assessoramento, assistência, projetos e outras atividades previstas na legislação vigente.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, exclusivamente, pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no período de 12 a 22 de julho. No ato da Inscrição, o candidato deverá anexar o Currículo, conforme modelo anexo ao Edital, Cópias da Carteira de Identidade e CPF e Cópias dos documentos que comprovem a formação exigida.

O Processo Seletivo Simplificado será constituído de duas etapas de avaliação. A primeira etapa é a Prova de Desempenho Didático, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada no dia 31 de julho e consiste numa aula entre 30 e 40 minutos, ministrada perante uma Banca Examinadora, designada pela Direção Geral do Campus Itaituba. A segunda etapa é a Prova de Títulos, de caráter classificatório, que será feita mediante a entrega pelo candidato, no dia da Prova Didática, dos documentos para o membro da Comissão Permanente de Editais de Professores Substitutos.

Edital 07/2024

Edital em Libras (Em breve)