Página inicial > Últimas Notícias > Imazon - CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIO

• Publicado: Sexta, 01 de Abril de 2016, 20h48
  • Última atualização em Sexta, 01 de Abril de 2016, 20h54

CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIO

O Programa de pesquisa “Direito e Sustentabilidade” do Imazon (Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia) está selecionando um(a) estagiário(a), com disponibilidade de 04 horas por dia (manhã ou tarde), para apoiar o desenvolvimento de pesquisas sobre transparência de informações fundiárias na Amazônia.

Principais atividades a serem desenvolvidas:

Coletar, sistematizar e analisar dados sobre regularização fundiária de órgãos de terras dos Estados da Amazônia Legal;

Acompanhar tramitação de pedidos de acesso a informações em órgãos ambientais e fundiários da Amazônia Legal

Avaliar sítios eletrônicos de órgãos fundiários da Amazônia Legal de acordo com metodologia pré-definida;

Redigir relatórios sobre as análises;

Fazer apresentações internas e ou externas sobre resultados de pesquisas

Perfil esperado

Para essa vaga, procuramos candidatos com o seguinte perfil:

Boa capacidade de concentração

Disposição para montar e administrar bancos de dados

Boa capacidade de comunicação para interagir com órgãos públicos pessoalmente, por email e por telefone

Habilidade de administrar o tempo e entregar produtos no prazo diante de múltiplas tarefas

Curiosidade e disposição para aprender individualmente sobre ferramentas e programas de organização e exibição de dados

Requisitos mínimos:

Estar cursando no mínimo o 3º ano de um dos seguintes cursos de Graduação: Engenharia Ambiental, Ciências Agrárias, Ciência Ambiental, Gestão Pública, Administração. Os cursos devem ser reconhecidos pelo Ministério da Educação (ver no site http://emec.mec.gov.br/)

Boa comunicação oral e escrita

Conhecimentos de informática, especialmente em ferramentas Word e Excel (uso de tabelas dinâmicas e organização de planilha de dados) e PowerPoint (elaboração de fluxogramas).

Disposição para aprender noções básicas sobre outras áreas de atuação do Imazon (ver mais detalhes sobre pesquisas do Imazon em www.imazon.org.br)

Requisitos desejáveis

Inglês: nível médio de leitura, conversação e escrita.

Conhecimento de ferramentas disponíveis on line para comunicação visual de dados (como infogr.am e www.easil.ly).

Conhecimento básico de software de sistema de informação geográfica (ex: QGIS, ArcGIS)

Orientação e produtos esperados

O estagiário/a será orientado/a por dois pesquisadores. Os resultados do trabalho serão publicados em artigos científicos e relatórios similares a: CARDOSO JR., D.; BRITO, B. Avaliação de Transparência de Informações no Instituto de Terras do Pará. Belém: Imazon, 2013. Disponível em: <http://imazon.org.br/avaliacao-da-transparencia-de-informacoes-no-instituto-de-terras-do-para/>.

Remuneração e Benefícios

Bolsa estágio R$ 553,65;

Vale transporte no valor da meia passagem nos dias de estágio;

Vale-refeição no valor de R$ 40,00 por dia de estágio;

Seguro de vida em grupo.

Local de estágio:

Sede do Imazon. Belém, Pará.

Processo de seleção

O candidato deverá enviar seu currículo (com no máximo 02 páginas) e carta de intenção explicando por que gostaria de estagiar no Imazon (máximo de 200 palavras) até o dia 23/04/2016 para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto “Estágio em Direito e Sustentabilidade”. Haverá entrevistas com candidatos selecionados e avaliação de apresentação oral no Imazon.