Página inicial > Últimas Notícias > Jornada Científica do Campus Ananindeua - JOCCAN

Jornada Científica do Campus Ananindeua - JOCCAN

• Publicado: Segunda, 11 de Abril de 2016, 18h35
  • Última atualização em Quarta, 13 de Julho de 2016, 00h53

O Campus Ananindeua do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA, realizará a primeira Jornada Científica do Campus Ananindeua – JOCCAN. O objetivo do evento é oportunizar aos discentes e docentes dos cursos Técnicos de Informática, Segurança do Trabalho, Alimentação Escolar e Secretaria Escolar a participarem da produção e divulgação do conhecimento científico desenvolvido no Campus.

Essa iniciativa estimulará a participação ativa da comunidade acadêmica em projetos interdisciplinares de pesquisa científica, desenvolvendo o pensamento crítico-reflexivo. Propiciando aos alunos a aquisição de conhecimentos e vivências relacionada às diferentes abordagens, técnicas e métodos de investigação. Além de valorizar a investigação científica como prática permanente do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Ananindeua.

Neste sentido, a I JOCCAN proporcionará acessibilidade à sociedade dos trabalhos do IFPA-Ananindeua, realizando uma integração entre o aluno, sua família e comunidade geral. A Jornada Científica promoverá questionamentos pertinentes ao grau de formação e especificidade dos cursos técnicos.

A construção da I JOCCAN é resultado de um trabalho em que os alunos orientados por professores envolvidos com a pesquisa, demonstrarão o percurso teórico e metodológico que utilizaram para atingirem determinados resultados nas diversas áreas de pesquisa. Esses resultados significarão a legitimidade de um aprendizado construído pela investigação.

A Jornada Científica do Campus Ananindeua será realizada nos dias 13,14 e 15 de abril, com uma programação que contempla palestras, oficinas, exposição de trabalhos desenvolvidos por alunos do Campus e participação de autoridades.

As inscrições para participar do evento são realizadas exclusivamente pelo site do Campus Ananindeua do IFPA (Ananindeua.ifpa.edu.br), mediante a doação de um quilo de alimento não perecível que será destinado a uma instituição de caridade, o alimento deverá ser entregue no credenciamento do evento no dia 13 de abril no auditório da SEMED Ananindeua.

Período de Inscrição: 06 à 12 de abril de 2016.

Inscrições online (clique aqui)

Limite de 80 inscrições para participantes externos ao IFPA.

Certificado 20h

Programação JOCCAN 2016

Abertura do evento: 13 de abril, às 9h, no Auditório da SEMED – Ananindeua - Rua Júlia Cordeiro, 112 - Centro, Ananindeua – PA. (Atrás do Líder Br)

Localização do Campus Ananindeua: Avenida Arterial 5 A, s/n Icuí-Guajará (antiga granja do governador), Ananindeua-PA. (Próximo ao Ginásio Almir Gabriel (Abacatão)).