IFPA oferta curso EaD de Aperfeiçoamento em Práticas Pedagógicas Inovadoras para EJA/EPT
O Instituto Federal do Pará (IFPA), em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi/MEC), vai ofertar o Curso de Aperfeiçoamento em Práticas Pedagógicas Inovadoras para a Educação de Jovens e Adultos na Educação Profissional e Tecnológica (EJA EPT). Com 150 vagas para internos e externos, o curso está previsto para ocorrer no período de setembro a dezembro de 2025, com carga horária total de 180 horas. As aulas serão na modalidade a distância, por meio da plataforma MOODLE.
Podem participar profissionais da educação que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA), prioritariamente na região do estado do Pará, considerando a vinculação desses profissionais às redes públicas de ensino e o alinhamento com as ações do Programa EJA Integrada – EPT.
As inscrições devem ser realizadas no período de 19 a 24 de setembro, exclusivamente online, por meio do formulário de inscrição disponível aqui. Não haverá cobrança de taxa de inscrição, matrícula, mensalidade ou de material didático para a realização do curso
A seleção dessa chamada pública será realizada com base na ordem de inscrição dos candidatos, considerando-se a data e o horário de preenchimento do formulário, o envio da documentação exigida e a análise documental.
Confira o edital: https://prosel.ifpa.edu.br/aperfeicoamento-ead-praticas-pedagogicas-inovadoras-para-a-eja-ept